Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Em Brasília, Brasil tem duelo direto Bulgária por vaga na Liga Mundial

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A Liga Mundial 2013 vai chegando as últimas rodadas da fase intercontinental e os classificados vão se definindo. Após a primeira derrota na competição contra França, na semana passada em São Paulo, a seleção brasileira encara nas últimas rodadas dois confrontos diretos pelas vagas à fase final.

No primeiro desses confrontos, nesta sexta-feira (05/07) e sábado (06/07) em Brasília, o time do técnico Bernardinho encara a Bulgária, líder da chave. A partida marca o retorno da seleção pra a capital federal após 3 anos.

Ciente das dificuldades, Bernardinho salienta as qualidades do adversário. “A Bulgária tem uma tradição de muita força de ataque, bloqueio e taticamente vem crescendo muito. A capacidade de ataque deles vai testar a nossa equipe. Isso vai requerer paciência da nossa parte e ao mesmo tempo a tranquilidade de saber entender que vamos conseguir controlar o ataque deles, mas anular vai ser impossível. Essa equipe decide logo os pontos por ter muita força física”, disse o técnico.

Apesar de exaltar a força da Bulgária, o treinador aposta no sucesso da seleção brasileira. “Eles têm um ponto na nossa frente e vamos disputar a liderança do grupo aqui em Brasília. Se jogarmos com consistência e um pouco mais de regularidade, temos igualdade de condições. A nossa equipe ainda está começando a trabalhar, contra um time que tem uma base desde a Olimpíada de Londres. Mas, jogando bem, temos chances”, garantiu Bernardinho.

Leandro Vissotto, que não teve boa atuação diante da França, atesta o que disse o técnico e garante que o torcedor verá um grande jogo. “A seleção búlgara é muito forte, com muita experiência internacional. Muitos deles jogam na Itália ou na Rússia. Diferentemente do time francês, que joga muito na defesa, a Bulgária é forte no ataque e no saque. Tenho certeza de que será uma ótima partida”.

Lucarelli, aposta na força da torcida para que o time sai a com as vitórias e com a vaga bem encaminhada. “Vai ser um jogo pegado e tenho certeza que tão difícil como foi contra a França, no último final de semana. Mas estamos em casa e, com o ginásio cheio, teremos uma força a mais. Estamos treinando forte, trabalhando de acordo com o jogo deles, e se conseguirmos anular um pouco a força do ataque deles, a partida fica um pouco mais tranquilo”.

O Brasil tem, até agora, cinco vitórias em seis jogos pela Liga Mundial. O time aparece com 13 pontos na classificação, um a menos que a Bulgária e dois a mais que os Estados Unidos, adversários na ultima rodada e também concorrentes por uma vaga na fase final.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x