Um dia após a segunda vitória na Superliga que colocou o Medley/Campinas na 3ª colocação na tabela de classificação, a equipe do técnico Marcos Pacheco volta aos treinos, nesta tarde de sexta-feira (30), com o pensamento no próximo compromisso, contra o São Bernardo Vôlei, neste sábado (01), às 18h, no Ginásio do Taquaral.
As duas equipes vem de jogos muito cansativos que duraram mais de 2 horas e, em função disto, a recuperação dos atletas será importante para este duelo. O preparador físico Jaime Lansini explica como será a preparação.
“A análise da condição física da equipe é feita individualmente, mas levando em conta todo o conjunto de variáveis envolvidas no voleibol como resistência, força e velocidade. Para superarmos estes momentos de sobrecarga, é muito importante ter feito um trabalho de forma equilibrada na pré-temporada”, disse.
O técnico Marcos Pacheco avalia o adversário deste sábado, o mesmo da final dos Jogos Abertos do Interior conquistado pelo Medley/Campinas. “É um rival que estamos acostumados a jogar e não tenho dúvidas que será um grande jogo”, afirmou Pacheco.
Sobre os jogos excessivos, o treinador diz que as equipes estão na mesma situação “O desgaste para ambos foi igual na rodada anterior. Por isso, o treino do time será mais leve”, completa.
Depois deste confronto, o terceiro seguido em casa dos campineiros neste início de Superliga, o Medley/Campinas joga as próximas três partidas fora, diante do Canoas, Super Imperatriz e UFJF.
Ingressos – A troca dos ingressos por 1 quilo de alimentos não perecível, começou nesta sexta-feira, às 12h e vai até 20h. No dia do jogo, acontece a partir das 10h até a hora da partida, apenas nas bilheterias do Ginásio do Taquaral, no portão 7.