Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

Em busca do bi, Sada Cruzeiro está pronto para a decisão contra o Sesi-SP

Foto: Alexandre Arruda/CBV

O Sada Cruzeiro vai tentar repetir na manhã deste domingo, 13/04, às 10h, a conquista de 2012, quando levantou pela primeira vez, em São Bernardo-SP, o troféu da Superliga Masculina de Vôlei. Agora, o time celeste jogará em casa, no palco histórico do voleibol nacional: o Ginásio do Mineirinho, que receberá o duelo decisivo dos mineiros contra o Sesi-SP. A TV Globo e o Sportv transmitem ao vivo a partida. Todos os ingressos estão esgotados.

A decisão da temporada 2013/14 reunirá em quadra as equipes com a melhor campanha do torneio, em um clássico do vôlei brasileiro. E o confronto será uma reedição da final da Superliga 2010/11, quando os times duelaram no mesmo ginásio e os paulistas ficaram com o título. No entanto, na última final de campeonato em que se enfrentaram, os cruzeirenses levaram a melhor ao baterem o Sesi na Copa Brasil, em janeiro deste ano, e levantarem o troféu inédito.

Por isso, a expectativa é de muito equilíbrio em quadra. Na fase classificatória desta Superliga, uma vitória para cada lado. O Sada Cruzeiro venceu o adversário em São Paulo por 3 a 0, e o elenco paulista triunfou em Contagem, no tie-break.

Segundo Wallace, maior pontuador da competição com 364 pontos, para entrar bem na final o time deve estar muito focado. “O jogo deste domingo é uma coisa nova, zera tudo. Não importa se você perdeu ou se ganhou as partidas anteriores. Você tem que colocar o seu 100% ali na quadra, porque se jogar abaixo disso é difícil de ganhar. Nosso time evoluiu muito nos últimos anos. Mas a gente sabe que não vai chegar no Mineirinho no domingo e ganhar dos caras de qualquer jeito. A gente sabe que vai ser difícil e vamos buscar essa vitória”, destaca.

Líder da primeira fase e com o melhor aproveitamento no saque, levantamento e ataque, além da grande temporada com quatro títulos já conquistados – Mundial, Copa Brasil, Mineiro e Sul-Americano – o técnico Marcelo Mendez descarta qualquer tipo de favoritismo para o Sada Cruzeiro.

“Eu não acho que exista favoritismo. Estamos confiantes no nosso jogo, no que fizemos durante todo o ano. Sabemos que o time do Sesi é muito experiente, com muitos jogadores de seleção brasileira e acho que vai ser uma briga boa, muito disputada, e que vai ser definida em detalhes”, disse o comandante argentino.

Para o capitão e levantador William, longe de se ter um clima de revanche em quadra, esta é a oportunidade de dar um belo presente para a torcida cruzeirense, jogando em casa.

“Ficamos com aquele gostinho de que faltou o título dentro de casa, em 2011. É isso que o nosso time vai buscar agora. A gente vive um momento diferente, é um time mais experiente, é uma outra situação. Mas cada jogo é um jogo. Tudo pode acontecer, acho que o time está bem, está focado, vem em uma fase boa, fez uma excelente semifinal e espero que a gente possa repetir isso e trazer essa alegria que faltou naquele dia, há quatro anos. Eu não encaro como uma revanche. São situações diferentes, grupos diferentes. Eu encaro como uma excelente final, com a possibilidade da gente poder repetir o título que conquistamos há dois anos e, dentro de casa, fechar com chave de ouro”, enfatiza o levantador.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x