Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Em busca do título da Universíade, Seleção Brasileira Universitária embarca para a Coréia do Sul

Crédito: Reprodução/Facebook

Crédito: Reprodução/Facebook

 

A Seleção Brasileira Feminina Universitária de Vôlei está se preparando para disputar a Universíade, competição entre países que irá acontecer em Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 3 e 14 de julho. O evento, que ocorre a cada dois anos, contará com a participação de cerca de 10 mil atletas de aproximadamente 170 países, em disputas de 21 modalidades.

 

Comandada pelo treinador Hélio Griner, a seleção feminina de vôlei se reuniu no dia 15 de junho, no Rio de Janeiro, onde iniciou a preparação para a Universíade 2015. Após duas semanas de treinos na capital fluminense, a equipe embarca nesta segunda-feira (29) para a Coreia do Sul, onde estreia na competição no próximo sábado, dia 4 de julho, diante da Finlândia.

 

Um dos destaques da seleção brasileira é a central Bia, do Sesi-SP, que irá disputar a Universíade pela primeira vez. Representando o Brasil, ela foi campeã do Mundial Juvenil, em 2009, torneio do qual foi a melhor bloqueadora, quando tinha apenas 17 anos. Hoje com 23 anos, a atleta, que já foi convocada até para a seleção principal, espera conseguir mais um título representando o país. “Tivemos pouco tempo de treinamento, mas foi um trabalho bastante intenso. O nosso time está numa crescente muito boa e a expectativa é a melhor possível. Sabemos que é uma competição difícil, mas vamos em busca desse título com muita garra”, disse Bia.

 

Após o jogo com a Finlândia, no dia 4, o Brasil irá enfrentar Japão e Estados Unidos, nos dias 5 e 6, respectivamente, fechando a primeira fase da Universíade. Confirmando a classificação, a seleção brasileira disputará a fase final entre os dias 8 e 12 de julho.

 

Na última edição da Universíade, que aconteceu em 2013, na cidade russa de Kazan, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a medalha de prata.

 

Jogadoras convocadas para a Universíade 2015:

Levantadoras: Cláudia Bueno e Juliana Carrijo

Opostas: Sabrina Floriano e Bruna Honório

Ponteiras: Mari Cassemiro, Carla, Amanda Campos e Fernanda Kuchenbecker

Centrais: Bia, Lara Nobre e Fran Jacintho

Líbero: Juju Perdigão




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marco

Por que não se fala ou publicam NADA sobre o voleibol masculino que tbm está na UNIVERSÍADE?? E os outros esportes????

Alexandre Paz Cunha

Regiane aparece na foto, ela foi convocada ou não? pq na lista divulgada no site nao consta o nome dela

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x