Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Em Campinas, Vivo/Minas leva quase 3h para vencer Medley

Foto: Cinara Piccolo

O equilíbrio já era previsto. O confronto que coloca frente a frente as equipes mais próximas na tabela da fase classificatória, Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG), quarto e quinto colocados respectivamente, foi decidido apenas no tie break. No final, melhor para o time mineiro, que, mesmo na casa do adversário, no Taquaral, em Campinas (SP), fez 3 sets a 2, parciais de 27-25, 20-25, 28-26, 22-24 e 15-9, em 2h57. Com o resultado positivo deste sábado (09.03), o Vivo/Minas começou a série melhor de três pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 em vantagem.

 

Na segunda rodada do playoff, o Medley/Campinas irá a Belo Horizonte (MG) a partida que será realizada na casa do Vivo/Minas, a Arena Vivo, na próxima quinta-feira (14.03), às 20h30. A partida será transmitida pelo SporTV. Se o Medley/Campinas vencer e empatar a série, a decisão será no dia 17, às 13h, novamente em Campinas, já que o time da casa teve melhor aproveitamento na fase classificatória.

 

Maior pontuador da Superliga, o ponteiro do Vivo/Minas, Ricardo Lucarelli, foi quem mais marcou nesta partida. O atacante fez 27 pontos, foi responsável por mais de um set sozinho, e comemorou a vitória. “Já era de esperar que o jogo entre quarto e quinto fosse um pouco mais equilibrado. Hoje foi muito difícil, pois está muito quente. A nossa equipe vacilou em alguns momentos, mas conseguiu a vitória, que é o mais importante”, disse Lucarelli, que já pensa no jogo dois desse confronto. “A preparação nessa semana vai ser para outro 3 a 2. Se for diferente disso, melhor, mas agora o que importa é a vitória, por qualquer placar, e garantir a vaga na semifinal”.

 

O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, destacou o valor de começar a série melhor de três com o resultado positivo. “Saímos de Campinas com um excelente resultado. Começar na frente em uma série curta e equilibrada como essa é muito importante. Esse era o nosso objetivo e conseguimos. Sabíamos que seria um jogo igual, decidido em detalhes, pois são duas equipes que se equivalem no alto nível. Mas esse jogo acabou aqui. Não ganhamos nada ainda, foi apenas o primeiro confronto. Essa vitória fica de lado e já vamos pensar no jogo de Belo Horizonte, onde vamos manter essa mesma postura para a próxima partida, na nossa casa”, disse Marcelinho.

 

Neste sábado, o Vivo/Minas foi comandado pelo assistente Ricardo Picinin, já que o técnico, Eduardo Horácio Dileo, teve problemas familiares e precisou viajar para a Argentina.


Medley/Campina
s– Rodriguinho, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Jurquin e Renato. Líbero – Alan. Entraram – Franco, Murilo, André Heller e Diogo. Técnico: Marcos Pacheco

Vivo/Minas – Marcelinho, Filip, Henrique, Maurício, Lucarelli e Quiroga. Líbero – Lukinha. Entraram – Gustavo, Evandro, Otávio, Thiago e Samuel. Técnico: Ricardo Picinin




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x