Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Em casa, Sada/Cruzeiro vence e acaba com a invencibilidade do BMG/Montes Claros

 19/10/11 – Na noite desta quarta-feira, 19, o Sada/Cruzeiro venceu o BMG/Montes Claros e colocou fim na invencibilidade do Pequi Atômico, que durava quatro partidas. Com 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-20, a equipe celeste aproveitou o apoio dos torcedores, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, e venceu sua segunda partida no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei.

Alberto encara bloqueio do Sada/Cruzeiro (Foto: Havar Comunicação)

A partida começou com os donos da casa impondo seu ritmo de jogo. Com bons saques e bloqueio, a equipe celeste foi abrindo vantagem com os ataques do ponta cubano Sanchez. Porém, o Pequi Atômico tentava equilibrar o confronto, mas com uma defesa sólida, liderada pelo líbero Serginho, os cruzeirenses aproveitavam os contra ataques e fecharam a etapa.

O segundo set começou com a mesma dinâmica do primeiro: bons saques e bloqueios da equipe celeste. Os donos da casa foram impondo seu ritmo e chegaram a abrir três pontos, mas a equipe visitante reagiu e, com bom volume de jogo, equilibrou a partida. Com as equipes disputando ponto a ponto, o confronto foi decidido nos detalhes e, nos contra ataques, o Sada/Cruzeiro conseguiu fechar: 2 sets a 0.

Mantendo o equilibrio da etapa anterior, as equipes mantinham o bom voleibol. A equipe celeste, com bons bloqueios do central Rogério, começou a abrir vantagem no ultimo set. Com 4 pontos a frente, os donos da casa só administraram a partida e fecharam a etapa após bloqueio do cubano Sanchez.

Para o treinador Macelo Mendez, do Sada/Cruzeiro, a equipe soube jogar e marcar os pontos fortes do adversário. “Jogamos muito bem. Temos que corrigir algumas coisas, mas dificultamos o jogo deles com um bom saque. Soubemos marcar com bons bloqueios e nossa defesa funcionou muito bem”, disse o comandante.
 
O levantador celeste, William, acredita que o bom ritmo imposto pela equipe foi fundamental para a vitória. “Sacamos muito bem, mas não podemos depender dos saques em todos os jogos. Hoje foi um fundamento que ajudou bastante. O bloqueio é uma grande arma da nossa equipe e, hoje, fomos muito bem. Mérito da nossa equipe que soube jogar e impor o ritmo dentro de casa”,finaliza o capitão.

Manu Arnaut, treinador do BMG/Montes Claros, credita a derrota ao ritmo de jogo que a equipe adversária colocou na partida. “Jogamos abaixo do esperado. Não fomos tão bem em relação as partidas passadas. Mérito do Cruzeiro, que impôs o ritmo de jogo e dificultou bastante nossa partida. Com o bom saque deles, o passe não saiu legal e é dificil trabalhar jogadas assim. Parabéns a eles pela conquista”, conta Manu.

O ponta do Pequi Atômico, Léo Caldeira, tenta tirar aprendizado da derrota. “De toda derrota temos que tirar lições. Na partida de hoje, principalmente. Jogamos muito abaixo do que vínhamos apresentando. Eles foram bem, mas nós não conseguimos fazer nosso jogo. Vamos trabalhar, estudar os erros e tentar reverter esse resultado em casa”, concluiu o camisa 6.

Esta foi a segunda vitória da equipe celeste no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. O Sada/Cruzeiro volta às quadras nessa sexta-feira, 21, às 20h, também no ginásio Poliesportivo do Riacho, contra o Olympico/MartMinas. Já o Pequi Atômico sofreu seu primeiro revés na competição. A equipe enfrentará, também, o Tricolor da Serra, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, no dia 25 deste mês, às 19h30.

Proximo jogo
 
Dando continuidade ao Campeonato Mineiro, o Vivo/Minas enfrenta o Olympico/MartMinas, nesta quinta-feira, 20, às 19h30, na Arena JK. Os minastenistas vêm de derrota para a equipe do BMG/Montes Claros, por 3 sets a 1, e busca reabilitação na competição. O Tricolor da Serra faz sua segunda partida no Mineiro e tenta sua primeira vitória. Em seu primeiro jogo no campeonato, também, contra o Pequi Atômico, foi derrotado por 3 sets a 0.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x