Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Em casa, Tailândia surpreende favoritos e leva título asiático

Foto: FIVB

Se no campeonato asiático feminino todos esperavam uma disputa de título entre China e Japão, a conquista da Tailândia, mesmo atuando em casa, acabou sendo surpreendente.

Na decisão do torneio, no último sábado (21/09), as tailandesas superaram o Japão por 3 a 0 (25-22, 25-18 e 25-17) e ficaram com o título do torneio pela segunda vez. Wilawan Apinyapong ficou com o MVP do torneio.

“Cada jogo foi difícil, mas as minhas jogadoras deram o seu melhor. Aprendemos com a nossa derrota contra o Cazaquistão no dia da abertura e tentamos melhorar para obter melhores resultados em nossos jogos seguintes. Nossas tentativas foram generosamente recompensadas. Eu acho que é um milagre o que nossa equipe conseguiu. Perdemos no primeiro dia e deixou o ginásio no último dia com um grande orgulho e o título”, disse o treinador Kiattipong Radchatagriengkai.

A medalha de bronze ficou com a Coréia do Sul. Comandadas por Kim, o time derrotou a China por 3 a 2 (13-25, 17-25, 25-21, 25-23 e 15-11), assegurando o último lugar do pódio. Tailândia e Japão se garantiram na Copa dos Campeões, em Novembro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x