Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Em clima de Mundial, Sada Cruzeiro recebe visita do embaixador do torneio na Polônia

Foto: Ana Flávia Goulart/Divulgação Sada Cruzeiro

O fim de semana foi de clássico para o Sada Cruzeiro em Belo Horizonte, mas também teve um gostinho de Mundial para os jogadores e profissionais do clube celeste, que receberam a visita do ex-líbero da seleção polonesa, Krzysztof Ignaczak, embaixador oficial do Campeonato Mundial de Clubes 2017. Ele veio conhecer um pouco mais sobre o time estrelado, para fazer uma espécie de apresentação do Tricampeão Mundial para a torcida polonesa, que vai acompanhar de perto a disputa entre os principais clubes do planeta. O torneio acontece entre os dias 11 e 17 de dezembro, com a fase classificatória nas cidades de Opole e Lodz, onde jogarão os cruzeirenses, e a fase final em Cracóvia.

 

Acompanhado de um cinegrafista, Ignaczak registrou a rotina do Sada Cruzeiro e todo o material será exibido em uma TV polonesa, além de produzir conteúdo também para as redes sociais. Ele conheceu o Centro de Treinamento da equipe no Parque Esportivo Barro Preto, a sala de troféus, assistiu a treinos, acompanhou a vitória dos cruzeirenses por 3 a 0 diante do Minas Tênis na Arena e também teve contato com os torcedores do melhor time de vôlei do planeta.

 

“Para mim é uma honra conhecer esse grande time, que conquistou tanto e hoje é referência mundial. Para ser o melhor do mundo não precisa de um ginásio exuberante, nada muito rico. Precisa é saber trabalhar com o que é importante. E isso o Sada Cruzeiro faz e muito bem”, afirmou o ex-jogador, destacando que os poloneses já estão ansiosos pelo torneio.

 

“As expectativas são muito boas e todos estão muito empolgados em receber esta competição. Os poloneses são apaixonados por voleibol e nós estamos muito felizes em receber os melhores jogadores do mundo em nosso país”, afirmou.

 

A passagem por Belo Horizonte também contou com passeios por locais turísticos e uma visita especial na manhã desse domingo, 19, ao Mineirão, onde Ignaczak foi acompanhado pelo central Simon e o líbero Serginho. Eles fizeram um tour pelo Museu Brasileiro do Futebol e também foram até o gramado do Gigante da Pampulha. Do lado de fora do estádio, integrantes da Oficina da Capoeira fizeram uma apresentação para o grupo. E não faltou integração e bom humor, com Serginho e o polonês Ignaczak se arriscando nos passos da Capoeira, expressão cultural genuinamente brasileira.

 

“É uma alegria para nós receber o Ignaczak, já antecipando esse clima de Mundial. Ele conheceu um pouco mais sobre o Sada Cruzeiro e vai levar tudo isso para a Polônia. Já estamos com a cabeça muito focada no torneio, embora a gente ainda tenha dois importantes jogos da Superliga antes da viagem”, disse Serginho.

 

O Sada Cruzeiro retoma os treinamentos na tarde desta segunda, 20, no CT do Barro Preto. O time volta a jogar pela Superliga no próximo sábado, 25, em Montes Claros, e depois no dia 2, em Manaus, contra o Vôlei Renata, antes de viajar para a Polônia no dia 7 de dezembro.

 

Quer aproveitar a Black Friday antecipada da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Julio Santiago

Se o Cruzeiro não ganhar vai falar que é por causa da ausência do William. Grande coisa, basta algum time comprar grandes jogadores (pagando bem que mal tem? o ex-líbero da polônia ficou impressionado com a pobreza do centro de treinamento do Cruzeiro. rsrs…. ano passado tava muito quente no ginásio do Riacho (oh pobreza de time que não tem um ginásio luxuoso).

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x