Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Em confronto de ex-parceiras, Taiana leva melhor sobre Talita e está nas quartas em Haia

No primeiro duelo em que as ex-parceiras Taiana e Talita tiveram quem levou a melhor foi Taiana. Em jogo disputado na quadra 2 do complexo montado em Haia (Holanda), a cearense venceu o jogo contra a nova dupla de sua antiga parceira. Com a vitória de 2×1 (21-15/15-21/21-19), Taiana e Fernanda Berti avançam às quartas de final do torneio.

A partida começou com domínio da dupla vencedora. Com muitos erros do outro lado da quadra, Taiana e Fernanda Berti não tiveram dificuldades em vencer o primeiro set por 21×15 em um ataque de Taiana por cima do bloqueio de sua ex-parceira. Na parcial seguinte, foi a vez de Talita e Larissa devolverem o mesmo placar e forçar o tie-break.

O set decisivo foi emocionante. Depois de abrir três pontos no início do set (09-07), Taiana e Fernanda Berti viram as adversárias virarem o placar e abrir 13-11. Mas, com calma, a dupla que estreou na semana passada no Circuito Mundial conseguiu virar a parcial com dois contra-ataques de Taiana (14-13). O jogo seguiu com essa diferença até que em ataque de Larissa na rede selou o resultado: vitória de Taiana/Fê Berti por 21-19.

“Fizemos uma boa estratégia e deu certo. Conseguimos manter o foco mesmo depois de perder o segundo set cometendo muitos erros. Essa vitória foi importante para o nosso time que ainda está pegando ritmo. Agora é descansar e se preparar para a partida de amanhã”, comentou Taiana.

O jogo das quartas de final da dupla será contra Zumkehr/Heidrich (Suíça), nesse sábado. Outras três duplas brasileiras também avançaram às quartas do torneio feminino, e novamente as areias holandesas verão um duelo brasileiro. Juliana/Maria Elisa, que venceu as americanas Fendrick/Sweat (2×0 – 21-11/21-17), enfrentam as compatriotas Ágatha/Bárbara Seixas, que passaram pelas espanholas Liliana/Baquerizo (2×1 – 21-19/21-18/20-18). A outra dupla verde-e-amarela que continua no torneio é Maria Clara/Carol. Elas venceram as polonesas Brzotek/Kolosinska (2×0 – 21-16/21-19) e agora pegam Kolocova/Slukova (República Tcheca).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x