Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Em dia de Luis Joventino, Dínamo Moscou, de Zaytsev, é eliminado da Liga dos Campeões

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Um gigante do vôlei mundial caiu numa partida que parecia não lhe oferecer grande risco e não avançou aos mata-matas da Liga dos Campeões masculina da Europa. A rodada final da fase de classificação reservava uma surpresa das mais desagradáveis ao Dínamo Moscou. Na Alemanha, o já eliminado VfB Friedrichshafen fez 3 a 0 sobre o time de Moscou (25-22, 25-22 25-13) e impediu a passagem de Zaytsev & cia. para os playoffs da competição. Destaque para o ponta brasileiro Luis Joventino Venceslau.

 

Luis Joventino e o oposto tcheco Michal Finger foram os maiores pontuadores do time alemão e do jogo, com 12 anotações. No caso do brasileiro, foram nove pontos de ataque, percentual de 56%, e três aces, o melhor jogador da partida no fundamento. Pelo lado do Dínamo, o ponteiro Berezhko fez dez pontos e o oposto italiano Zaytsev, apenas oito – 31% de aproveitamento no ataque.

 

O Dínamo Moscou terminou na segunda posição do grupo B, com dez pontos, três vitórias e três derrotas – uma delas por WO para o Ankara, na Turquia, pela terceira rodada, pois os russos se recusaram a jogar devido à tensão política entre os dois países. Como há sete grupos no campeonato e a segunda fase é disputada por 12 equipes, o time precisaria, pelo menos, ser o quinto melhor segundo colocado para se classificar diretamente aos playoffs, ou ser o sexto, para herdar a vaga do que for escolhido para hospedar o final four. Contudo, os moscovitas foram os sétimos e piores entre os segundos e ficaram a ver navios.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x