Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Em dia inspirado de Alan, Brasil bate os EUA e vai às quartas do Mundial Juvenil

Foto: FIVB

A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei contou com uma grande atuação do oposto Alan para vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 23-25, 25-18 e 25-22, em 1h47, nesta quarta-feira (28/08), e se classificar para as quartas de final do Campeonato Mundial da categoria, que está sendo disputado na Turquia. O próximo adversário será o Irã, que passou pelo Egito por 3 a 0, na sexta-feira (30/08), às 5h (horário de Brasília), na cidade de Ankara.

O Brasil começou o jogo com o levantador Thiaguinho; o oposto Alan; os centrais Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Batagim e Douglas Souza; além do líbero Rogério. Depois, entraram Felipe, Madaloz e Leonardo.

O grande destaque da partida foi o brasileiro Alan, que marcou 31 pontos, sendo 24 de ataque, cinco de bloqueio e dois de saque. O central Flávio e o ponteiro Batagim também fizeram boa partida, com 12 pontos cada. Pelo lado americano, Benjamin Patch, com 19, foi o destaque.

Além de elogiar Alan, o técnico brasileiro Leonardo Carvalho citou um principal motivo para a grande atuação do time no duelo contra os Estados Unidos, que levou à classificação para as quartas de final.

“Conseguimos controlar nosso emocional durante a partida, o que é muito importante nesse tipo de competição. O Alan fez uma partida impressionante, muito devido a nossa recepção, que foi excelente. Estou feliz, pois fizemos uma partida muito boa hoje. Mas o controle emocional foi o mais importante na partida”, comentou Léo.

Para Thiaguinho, a mudança da tática de saque durante a partida foi essencial para o triunfo brasileiro.

“Durante a partida, decidimos mudar o nosso saque para o saque balanceado. E nosso bloqueio passou a funcionar melhor. Estou feliz pelo resultado e pela atuação do time”, disse Thiaguinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x