Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Em dia inspirado de Gabi, Brasil vence o México e conquista segunda vitória no Mundial

Foto: FIVBCom uma belíssima atuação, a seleção brasileira juvenil feminina de vôlei conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Mundial da República Tcheca, neste domingo (23/06). O Brasil fez 3 sets a 0 no México, com parciais de 25-23, 25-16 e 25-15, em 1h34 de partida, e chegou aos seis pontos, liderando o Grupo C até o momento.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Valquíria e Saraelen; as ponteiras Gabi e Rosamaria; além da Líbero Dani Terra. Depois, entraram Naiane, Maira, Domingas e Paula.

O jogo começou muito equilibrado, com ligeira vantagem para o México, que chegou à primeira parada vencendo por 8 a 6. A diferença no placar permaneceu até o segundo tempo técnico (16 a 14). Com ótimas atuações da central Valquíria, que fez seis pontos de bloqueio, e da ponteira Gabi, o Brasil virou e fechou o set em 25 a 23.

A exemplo do primeiro set, o segundo começou muito equilibrado, com ligeira vantagem para o México ( 8 a 7). Depois da parada, as brasileiras não deram chance às mexicanas e chegaram ao segundo tempo vencendo por 16 a 10. Com ótima atuação, o Brasil fechou o set em 25 a 16.

Embaladas pela boa atuação da parcial anterior, as brasileiras começaram o terceiro set muito bem e logo abriram 8 a 4. Com ótimas jogadas de ataque, distribuídas pela levantadora Giovana, o Brasil abriu seis pontos (16 a 10). Sem dar chances ao México, as brasileiras fecharam o set em 25 a 15.

O grande destaque do Brasil e da partida foi a ponteira Gabi, que estava em dia inspirado. Ela marcou 21 pontos, sendo 17 de ataque, três de bloqueio e um de saque. A central Valquíria conseguiu bons números no fundamento de bloqueio, foram oito. No total, com mais dois de ataque, ela chegou aos dez. Pelo lado mexicano, a capitã Alejandra Isiordia marcou 16 pontos.

Depois de enfrentar os Estados Unidos na primeira rodada, o Brasil vai jogar mais um clássico do voleibol Mundial, nesta segunda-feira (24/06), contra a Rússia. A partida será realizada às 12h15, horário de Brasília.

Em caso de vitória, o Brasil encaminha a classificação para a próxima fase da competição, as oitavas de final, e decidirá a liderança do Grupo C na última rodada, quando enfrenta a Bulgária.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x