Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

No sufoco, Praia Clube vence o Fluminense de virada

Foto: Divulgação

Por Júnior Barbosa

Na noite deste domingo (14), o Fluminense recebeu o invicto Dentil/Praia Clube e mostrou disposição para tentar surpreender mais uma das equipes candidatas ao título. A vitória não veio, mas as tricolores foram as responsáveis por tirar o primeiro ponto perdido da equipe mineira na Superliga 2017/2018. No final, o Praia fez 3 sets a 2 (18/25, 25/15, 22/25, 25/19 e 15/11). Fernanda Garay foi escolhida pelos torcedores a melhor do jogo e ficou com o troféu VivaVôlei.

As tricolores jogaram desfalcadas de Thaisinha e Sassá contundidas. Elas foram substituídas por Clarisse e Fernanda. Já o Praia escalou Carla como oposto titular. A norte-americana Nicole Fawcett ficou no banco e foi poupada por questões físicas.

Mesmo com 1 jogo a menos, o Praia chegou aos 41 pontos e voltou a liderar. O Fluminense foi aos 25 pontos e pegou o quinto lugar do Hinode Barueri.

O jogo

Na primeira parcial, o Flu começou mais agressivo e fez 13 a 9, com força no saque e muitas bolas viradas pela oposto Renatinha. A vantagem se ampliou com um ataque para fora de Fê Garay (17 a 11), obrigando o técnico Paulo Coco a queimar o segundo pedido de tempo. Com Ananda no lugar de Claudinha, as mineiras esboçaram reação (18 a 12) e, em seguida, Ellen entrou no lugar de Amanda. Com em Lara, Hylmer Dias pediu o primeiro tempo (18 a 14). Com erros e dificuldades na virada de bola, o Flu voltou a abrir (23 a 16) e, novamente com Renatinha, o set se encerrou em 25 a 18.

No segundo set, o Fluminense começou novamente melhor, mas o Praia virou com um saque de Walewska, uma disputa de bola na rede com Fabiana e um bloqueio de Amanda (5 a 7). Com Fabiana novamente, a vantagem ampliou (8 a 13) e, com seguidos bloqueios do Praia, Hylmer novamente parou a partida (11 a 17). Com Carla, o Praia fez 12 a 20. Com uma bola de segunda da levantadora Claudinha, o jogo empatou (15 a 25).

Na terceira parcial, as equipes começaram mais equilibradas, até que Clarisse abriu vantagem pela primeira vez (6 a 4). A diferença seguiu, mas as mineiras empataram e viraram com Carla e, depois, um saque de Wal (10 a 12), mas veio novo empate 12 a 12. As visitantes voltaram a ter a dianteira do placar com Wal no bloqueio (14 a 18). Com Michelle Pavão e  uma bola duvidosa de Renatinha, equilíbrio novamente (17 a 18). Na sequência, os times trocaram pontos, mas Lara virou a partida em um belo rally (21 a 20) e Michelle confirmou a virada de bola (22 a 21). Em um ataque de Clarisse, bastante discussão aconteceu. Depois de marcar uma bola para fora, o juiz chamou o auxiliar que confirmou ter visto a bola tocar no bloqueio de Fabiana. Assim, o Flu fez 24 a 22. Com um toque na rede de Amanda e muita reclamação do Praia, o Flu fez 25 a 22 (2 a 1).

O Fluminense começou o set com 1 a 0 devido a um cartão vermelho que a líbero Suelen Praia recebeu pelas reclamações no final do set anterior, mas as mineiras reagiram (2 a 5) e Hylmer pediu tempo. Com Fê Garay, as mineiras fizeram 7 a 10, mas Clarisse seguiu eficiente no ataque (8 a 10). A vantagem maior voltou com Carla (10 a 14). O técnico tricolor novamente parou para tentar fazer a equipe reagir (13 a 18), mas Garay voltou a virar (15 a 21) e o set point veio com um erro de Lara e Fabiana fez 19 a 25 no bloqueio.

No set decisivo, mais equilíbrio no início, mas Lara bloqueou Carla (4 a 3) e as tricolores ampliaram (6 a 3), quando Paulo Coco parou o jogo. Garay errou um ataque e Ananda voltou no lugar de Claudinha (3 a 7) e Wal diminuiu (4 a 7). Natasha diminuiu no saque e Carla bloqueou (7 a 6) e o empate veio com Amanda bloqueando Lara. Seguindo, Fabiana virou duas seguidas (7 a 9), mas o Flu empatou. Amanda rodou, mas nova vantagem do Flu: 11 a 10. Pelo fundo, Garay empatou e Fabiana virou mais uma bola (11 a 12). Garay virou mais uma e Fabiana bloqueou Clarisse para fazer o match point (11 a 14). Com Garay, o Praia continuou invicto (11 a 15).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
16 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Alguém

Grande jogo. Muito bom ver o Fluminense jogando com garra e sem temer o time, até então, imbatível. Muito bom ver a persistência, a luta, para conseguir surpreender. Por outro lado foi bom ver o Praia mostrar que não é time de uma jogadora. Realmente é uma equipe e quando é preciso substituir alguém não se perde a qualidade.
Parabéns aos dois times.
É este nível que com certeza a maioria gostaria de ver em todos os jogos.

Bonfire of Vanities

kkkkkkkk rindo muito do torcedorzinho carioca da gema igual o Nalbert aquele comentarista palhaço do Sportv torcendo sem disfarçar para timeco do Rio. Alguém, Fabiola fake com sobrenome, gaybreiti, ninguém, Aliuno Renata Claudio Abreu etc etc….. tudo o mesmo doido comv arios fakes jogando confete no fluminense.
Olha só querido, se a Nikole tivesse jogado ia ser 3×0, o jogo ficou marcado na Garay.
Claudinha ´pateta afundando o Praia kkkkkkkkkkkkkk

Alguém

Escuta, energúmeno retardado, não pedi tua opinião e nem te pedi pra concordar com a minha. Se torço ou não pro Rio, pro Osasco ou pro Praia, não é da tua conta. Vai torcer pro time que você gosta e ficar gritando histericamente na arquibancada. Ou vai jogar vôlei no fim de semana e se intitular com algum nome de jogadora, ok?
Retardado fanático.

TITANIC 100 ANOS

Foi no sufoco mesmo. Claudinha não dá, não rende, treme diante das dificuldades. Ainda bem que tem a Ananda no banco que não pode ser uma levantadora excelente, mas rende quando é acionada e observa o jogo de fora faz as centrais jogar sem medo. Arrisca, é rápida nas bolas de meio e ponta e não é previsível que nem a claudinha. Percebo que Paulo Coco aos poucos perde a paciencia com a claudinha

Bonfire of Vanities

Claudinha pateta afundando o Praia, olha as bolas baixas que ela mandou para bloquearem a fabiana e Wal, ela telegrafa a jogada, nao esconde o jogo. E varias bolas baixas para Garay

mineiro

Melhor jogo da rodada! Fluminense só terá meu respeito quando ganharem do Sesc Rio.

sulé

nunca vai aconteser

Maya

Ja aconteceu, vai pesquisar. Flu venceu o SESC em final de campeonato faz pouco tempo. Sabe de nada inocente.

Alysson

Outro desinformado.

Alysson

E o último campeonato carioca não foi vitória não? Desinformado.

Talles

Te entendo! Os únicos times grandes que o Flu não ganhou foram Praia, Sesc e Minas.

Pq o fato do Flu ter ganho do Osasco e do Barueri não quer dizer muito coisa, já que tombar esses dois não exige muito!

Mas o tricolor vai surpreender ainda!

Bonfire of Vanities

Esse mineiro fake é carioca que eu sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk torcedorzinho alineo lmesquito do SESC da Brunekka

Fabíola Moraes

Jogaço!!!!! Go Praia! Flu super raçudo, jogou muito ! Dois timaços de respeito !! Qualquer um poderia ter saído com a vitória , os dois times jogaram bem demais os últimos 3 sets! Paulo coco conseguiu virar o tie brake quando colocou Ananda e Natacha !

Hahaha

Natasha trocou a titularidade em um time menor por pasta de dente e anti-chulé.

Galbraith

Que jogão!!!
Parabéns, Fluminense! Podem ficar muito orgulhosos, ganharam muito respeito com essa partida

Smashing Pumpkins

“”lariçsa
mais uma vez o juiz roubando na caraça dura para time do rio de janeiro … tsc tsc…. estranho não ? juiz sempre facilita para times do rio, muito estranho …. cbv nunca vai colocar o desafio para a roubalheira acabar de vez?:”” BY LARIÇSA

(x2)

DE NOVO ROUBALHEIRA, O JUIZ É CEGO, SÓ ROUBA PARA A CIDADE COMANDADA PELO TRÁFICO? QUE POUCA VERGONHA!!!! A CBV NÃO TOMA PROVIDÊNCIA PORQUE TORCE PARA TIMES DO RIO, FATOOOO!!! ONDE FICA A SEDE DA CBV???

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x