Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Em duelo disputado, Brasil bate Itália e avança às quartas

Foto: FIVB

Clássico do voleibol mundial, o duelo entre Brasil e Itália se repetiu nesta quinta-feira (01/08) nas oitavas de final do Campeonato Mundial infantojuvenil feminino, na Tailândia. Com direito a todos os ingrediantes que um jogo de voleibol pode ter, a seleção brasileira fez 3 sets a 2, com parciais de 18-25, 25-14, 25-23, 22-25 e 15-7, em 2h03, de virada, em uma partida disputadíssima. Nas quartas, o Brasil vai encarar o Japão, na madrugada desta sexta-feira (02/08), às 2h.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Thais; a oposto Lorenne; as centrais Laiza e Gabriela Martins; as ponteiras Lana e Gabi; além da líbero Laís. Depois, entraram Drussyla, Mariana e Karol.

O grande destaque da partida foi a oposto brasileira Lorenne. Ela foi a maior pontuadora, com 23 pontos, sendo 18 de ataque, três de bloqueio e dois de saque. A ponteira Gabi também fez ótima partida e anotou 20, 14 de ataque, três de bloqueio e três de saque. Pelo lado italiano, Sara Bonifácio foi o destaque, com 18 marcados.

Muito contente com a vitória, o técnico Maurício Thomas se mostrou aliviado após a partida. Ele enalteceu a Itália e elogiou bastante a atuação de suas comandadas.

“Foi muito difícil. Essa partida poderia ser a final do Campeonato Mundial. A Itália é um dos times mais fortes do torneio. Consegui botar minhas jogadoras para cima, com confiança, e com espírito de jogar esse grande duelo contra a Itália. Nosso próximo adversário é o Japão, e vamos ter que trabalhar muito para vencer”, disse Maurício.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x