Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Em duelo eletrizante, Sada Cruzeiro derrota Brasil Kirin e assume a liderança da Superliga

Crédito: Gabriel Inamine/Vôlei Brasil

Crédito: Gabriel Inamine/Vôlei Brasil

 

Mais uma grande vitória do Sada Cruzeiro na Superliga. O clube cinco estrelas foi a Campinas-SP nesta quinta-feira, 10, e bateu o anfitrião Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 2 em um jogo emocionante, marcado também por reclamações contra a arbitragem. De virada, a Raposa conquistou a sétima vitória na Superliga e chegou a 20 pontos, ficando com a liderança isolada da competição. O segundo colocado é o Funvic Taubaté, com 19. As parciais do duelo desta noite foram 26/28, 25/22, 24/26, 25/18 e 15/12.

 

O anfitrião Brasil Kirin venceu o primeiro e terceiro sets, e o clube estrelado precisou virar o jogo duas vezes para conseguir o triunfo no tie-break. Com uma grande atuação no saque e usando golpes variados no ataque, o ponteiro Filipe, que chegou a marcar três aces, foi um dos destaques do Sada Cruzeiro e levou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

 

“Conseguimos uma vitória importante. Nós jogamos melhor o tempo todo, mas vacilamos em alguns momentos e não podemos deixar isso acontecer. Por isso a vitória era questão de honra. Eu sou muito cauteloso em relação a reclamar de arbitragem, mas depois daquele terceiro set, nós fechamos o grupo e falamos que seria uma questão de honra vencer hoje para aprender e ter crescimento para o restante da competição. Então a equipe está toda de parabéns. Agora temos que ter paciência, trabalhar forte, porque a competição é longa e neste sábado já temos o Sesi pela frente”, avaliou o ponteiro cruzeirense.

 

Agora, o time celeste segue no estado paulista para disputar a nona rodada do Brasileiro. Com o objetivo de manter a liderança do torneio, o Sada Cruzeiro vai à capital para encarar o Sesi-SP neste sábado, 12, às 18h, com transmissão do Sportv.

 

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa e Winters. Técnico Marcelo Mendez.

Vôlei Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Ceará, Maurício, Luizinho e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Jotinha, Michael, Piá e Vini. Técnico Alexandre Stanzioni.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Titanic 100 anos

È Will nunca pensei que tão cedo veria também uma virada de um time que perdia por 19×24 e virou e venceu o set. Mas, o cruzeiro é soberano e claro, todos tem um ponto fraco. William deixa isso nitidamente no seu semblante, o Wallace fecha a cara e começa a provocar. O leal baixa o faixo e felipe fica nervoso.

Will Lopes

Nunca pensei que veria novamente o 24x 19. Pior foi no masculino com atual bicampeão Mundial. Ainda bem que o time teve emocional para virar. Time competente e tem treinador.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x