Search
Tuesday 7 April 2020
  • :
  • :

Em estreia de Rabadzhieva, Itambé/Minas atropela o Pinheiros

Rabadzhieva marcou 12 pontos na estreia com a camisa do Itambé/Minas (Foto: Ricardo Bufolin-ECP)

A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva mostrou que chegou para fazer bonito com a camisa da equipe Itambé/Minas. Logo em sua estreia, a jogadora marcou 12 pontos na vitória tranquila do time mineiro diante do Pinheiros, em São Paulo (SP), por 3 sets a 0. As parciais de 25/13, 25/22 e 25/17 mostram o domínio minastenista, que teve um pouquinho mais de trabalho apenas no segundo set, mas que esteve à frente do marcador o tempo todo. Com grande atuação e excelente distribuição de bola, a levantadora Macrís foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque minastenista na capital paulista foi a capitã Carol Gattaz, que somou 14 pontos, sendo a maior pontuadora da partida.

Com o resultado, o time minastenista segue na terceira posição, agora, com 39 pontos. O líder é o Dentil/Praia Clube, quem 41 pontos, seguido pelo Sesc-RJ, que tem 40.

O time minastenista segue direto para Curitiba, no Paraná. Nesta sexta-feira (7/2), a equipe mineira encara o Curitiba Vôlei, às 20h, pela quinta rodada do returno da competição nacional. Depois, no dia 11/2, outro duelo fora de casa, desta vez, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ). As minastenista só voltam a jogar em Belo Horizonte no dia 14/2, contra o São Paulo/Barueri, três dias antes da estreia no Campeonato Sul-americano de Clubes, que será disputado de 17 a 21 de fevereiro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O jogo
O Itambé/Minas não encontrou nenhuma dificuldade no jogo. No primeiro set, o time não deu trégua para o Pinheiros respirar em quadra. Com boa qualidade no ataque da estreante Rabadzhieva, da oposta Sheilla, mais uma vez titular, e das centrais Carol Gattaz e Thaisa, o time construiu a vitória sem ser incomodado (25/13). No segundo set, o Pinheiros até tentou dificultar a vida da equipe minastenista, que soube lidar com as situações mais complicadas e teve tranquilidade para vencer o set um pouco mais apertado (25/22). Por fim, no último set, com o Pinheiros praticamente abatido, especialmente, após a metade do set, o time de Belo Horizonte só administrou o placar e fez o seu jogo para garantir mais três pontos na tabela de classificação (25/17).

Dona do Troféu Viva Vôlei, Macrís ressaltou a importância do resultado e disse que a equipe soube lidar com as dificuldades no jogo. “Foi uma retomada muito importante, com todas as atletas saindo bem no jogo, saindo das dificuldades. No primeiro turno, fizemos um jogo difícil contra elas, em Minas (Gerais), e a gente precisava mudar isso. Então foi superimportante e todo mundo contribuiu, que é o mais importante para a equipe”, comentou a levantadora do Itambé/Minas.

Em bom momento na Superliga, a central Thaisa, que marcou 10 pontos, sendo três de bloqueio, disse que espera melhorar ainda mais para poder ajudar o Itambé/Minas a brigar pelas primeiras posições. “Ainda não é o melhor momento da minha carreira. Acredito que posso melhorar mais. Estou feliz que tenho evoluído a cada jogo, a cada treino. Estou feliz que tenho ajudado a equipe com o máximo que posso. Mas eu nunca estarei satisfeita com o meu rendimento, hoje, por exemplo, errei um saque que não poderia ter errado. Errei alguns bloqueios que não poderia e, então, essa é a busca que eu sempre faço em melhorar cada vez mais”, destacou a minastenista.

Superliga – Segundo turno
17/1 – Itambé/Minas (3 x 1) Flamengo – Arena MTC (22/25, 25/17, 27/25, 25/17)
24/1 – Itambé/Minas (3 x 0) Valinhos – Arena MTC – (25/20, 25/23 e 25/18)
28/1 – Itambé/Minas (3 x 0) São Cristóvão Saúde/ São Caetano – Arena MTC  (25/21, 25/22 e 25/16)
4/2 – Pinheiros (0 x 3) Itambé/Minas – São Paulo (SP) – (13/25, 22/25 e 17/25)
7/2 – 20h – Curitiba Vôlei x Itambé/Minas – Curitiba (PR) – Canal Vôlei Brasil
11/2 – 20h – Fluminense x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
14/2 – 20h – Itambé/Minas x São Paulo FC/Barueri – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
28/2 – 20h – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
6/3 – 19h30 – Sesc-RJ x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/3 – 20h – Osasco/Audax x Itambé/Minas – Osasco (SP)
10/3 – indefinido – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »