Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Bernardinho sobre levantadores: William foi convocado ano passado e ele não quis vir

Foto: Luis Ventura

Ao lado de Fofão, do paratleta Daniel Dias e do ator Thiago Martins, Bernardinho foi um dos destaques do evento da Unilever para divulgação da marca Rexona, na manhã desta terça-feira, em São Paulo.

Descontraído, o treinador falou durante o evento sobre questões motivacionais, lembrando de situações ao longo de sua vida que o tornaram o que ele é hoje. Nas entrevistas, Bernardinho foi o centro das atenções, cercado por repórteres de diversos setores, respondeu perguntas sobre seu lado pessoal e claro sobre o vôlei e seleção brasileira.

Ao final das Olímpiadas, o treinador havia declarado que possivelmente teria que deixar o comando de uma das equipes que treinava, seleção brasileira ou Unilever. Questionado, Bernardinho afirmou que no momento, permanece nas duas. “Sou móveis e utensílios da Unilever, permanece ali quando precisa ser usado e por enquanto estou nos dois. A família continua cobrando e eu continuo enrolando. Falei com o Ary ontem por telefone e a intenção é essa. A ideia é continuar na seleção e o planejamento foi feito para isso.”

Sobre a seleção, Bernardinho avisou que fará um trabalho para 2016 visando maior tempo de preparação e espera contar com a colaboração dos clubes. “Já falei com a CBV e pedi que a eles atuem junto aos clubes para quem em 2016 nós possamos ter mais tempo que em 2008 e 2012 para fazermos uma pré-temporada, que é muito importante. Espero que os clubes entendam. Esse ano é o ano de nós concedermos aos clubes e esperamos que lá na frente eles colaborem conosco.”

Perguntado sobre a nova seleção e a pressão pela convocação de jogadores como os levantadores Rapha Oliveira, do Trentino e William, do Cruzeiro, Bernardinho foi enfático na sua resposta. “O Raphael não foi convocado no passado? O William foi convocado ano passado e ele não quis vir. Então a cobrança vai existir sempre. Vou convocar por convicção e não porque pedem. O Lorena pediram antes e não estão pedindo mais porque? Se eu for ceder a todas as cobranças… então isso é uma coisa que certamente não me incomoda. A gente tenta ser correto. Esses nomes todos que você falou estão na nossa mira.  O Rapha jogou a Copa Pan-americana. O William não quis vir e para não desgastá-lo, eu não quis divulgar isso. O Lorena eu acho bom jogador, mas para a seleção eu precisava de jogadores de outra característica, mais altos e ele não tinha o que nós precisávamos. Eu vi declarações que não convocava ele por não ser da minha família e aí você vê a maldade alheia, mas isso para mim é irrelevante”, disse, evitando entrar em polêmica.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x