Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Em evolução: Jovens do São Caetano vence Sesi-SP

 16/12/11 – Há quem vai dizer que deu a primeira Zebra da Superliga Feminina. Mas é porque não conhecem a dura rotina de constante de trabalho e evolução da jovem equipe de São Caetano. Sob o comando do técnico Hairton Cabral, as meninas do ABC venceram o Sesi-SP, que vinha sendo a sensação da Superliga por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-23 e 25-19.

 

Juliana de 17 anos e Isabela de 19 defenderam as seleções de base em 2011

"); // -->

 

Desde a primeira rodada desta Superliga, a equipe de São Caetano vem dando trabalho para os últimos dois campeões da competição. Primeiro contra o Sollys, as jogadoras do ABC venceram logo o primeiro set da partida e deram trabalho para as várias campeãs olímpicas de Osasco virarem o jogo. Contra o Unilever, mais uma partida equilibrada que causou arrepios nos torcedores. 

Do outro lado da quadra um forte selecionado de atletas comandadas pelo técnico Talmo, que desbancou o atual campeão Unilever por 3 sets a 0, logo na estreia. Uma vitória com propriedade contra o Macaé no segundo jogo e eis que o primeiro revés veio antes mesmo da equipe acostumar com o embalo. Não foi a melhor apresentação do Sesi que ainda não conta com a oposto Lili, uma das principais contratações da equipe. Mas a equipe errou pouco, 12 erros contra 17 de São Caetano.

São Caetano deu show de bloqueio, foram 17 pontos de bloqueios contra nove do Sesi. Quatro desses pontos foram da pequena levantadora Macris, de nove que ela marcou por São Caetano. Enquanto Sassá foi a maior pontuadora absoluta com 18 pontos, na equipe do ABC quatro atletas se destacaram com 10 e 11 pontos cada, Isabela, Vivian, Fernanda e Flávia Assis.

  
 
O troféu Viva Vôlei ficou para a única jogadora experiente de São Caetano, a central Flávia. O time de Hairton Cabral conta com um elenco que tem uma média de idade de 18 anos, repleto de jogadoras da Seleção Infanto Brasileira. Um projeto da supervisora Marina Miotto, que além do São Caetano também está a frente das seleções paulistas de base, investindo nos novos talentos do voleibol brasileiro.

O Sesi volta à quadra para tentar recuperação contra a Usiminas/Minas, no ginásio da Leopoldina, segunda (19/12), às 21h, em São Paulo com transmissão pela Sportv. Já o São Caetano recebe o Mackenzie/Cia do Terno, também na segunda, às 20h.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x