Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Em final brasileira, Taiana e Talita são campeãs em Long Beach

Foto: FIVB

Em sete etapas da temporada 2013 do Circuito Mundial 2013, elas acabam de conquistar o quarto título, ampliando ainda mais a vantagem na liderança do ranking. É a força da letra T, de Taiana e Talita, que nesta sexta-feira (26/07) sagraram-se campeãs do Grand Slam de Long Beach, na Califórnia (EUA), numa decisão verde e amarela contra Maria Clara e Carol.

A coleção de medalhas de ouro da cearense Taiana e da sul-matogrossense Talita, parceria formada em janeiro deste ano, não para de crescer, depois dos títulos nas etapas Grand Slam de Xangai (CHN), Haia (HOL) e Roma (ITA), além do bronze em Gstaad (SUI). E foi a reedição da final da etapa holandesa, onde elas também já tinham levado a melhor sobre as irmãs cariocas.

Aliás, em cinco jogos na história do confronto, foram quatro vitórias de Taiana e Talita contra apenas uma de Maria Clara e Carol. O primeiro duelo aconteceu pelas semifinais em Xangai, com vitória de Taiana e Talita. Novo sucesso na partida seguinte, justamente na decisão em Haia. No terceiro encontro, pela fase de grupos do Campeonato Mundial, deu Maria Clara/Carol. Antes de Long Beach, elas ainda se encararam pelas oitavas de final em Gstaad e as líderes do ranking venceram.

Para chegarem à grande decisão nas tradicionais areias californianas, Taiana e Talita desbancaram uma das duplas da casa nas semifinais. Derrotaram as americanas Summer Ross e Emily Day por 2 a 1, num jogo equilibrado e emocionante. No fim, 2 a 1, de virada, para as brasileiras, com parciais de 22-24, 22-20 e 16-14. Já Maria Clara e Carol, prata em Haia e bronze em Xangai e Corrientes (ARG), bateram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 a 0 (21-15 e 21-12).

E lá estavam elas novamente frente a frente, duplas que se conhecem muito bem, principalmente por treinarem juntas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), quando estão reunidas pela seleção. E o primeiro set já mostrava que o difícil era saber quem chegaria ao lugar mais alto do pódio. Depois de abrirem quatro pontos (11-7), Taiana e Talita perderam o controle do jogo e viram Maria Clara e Carol virarem para 17-13 e fecharem em 22-20.

A história se repetiu no início do segundo set, com as líderes do ranking logo abrindo 7/2. Mas, desta vez, mais concentradas, com Taiana destacando-se na defesa, a dupla conseguiu manter o ritmo e a vantagem até o fim, vencendo por 21/15 e levando o jogo para o tie break. Foi quando o público assistiu a um espetáculo de voleibol, digno de uma grande final.

Como nos dois sets anteriores, Taiana e Talita abriram uma boa vantagem (7-4). Mas Maria Clara e Carol, buscando todas as bolas e levando a torcida ao delírio, empataram a partida em 8-8. Dali em diante, uma briga ponto a ponto que parecia não ter hora para acabar. O jogo seria mesmo decidido no detalhe. E foi. Com um toque de classe de Taiana, num golpe inesperado de manchete num contra-ataque, a bola morreu no fundo da quadra e a dupla garantiu mais uma medalha de ouro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x