Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Em grande fase, Emanuel quer fechar temporada nacional com título do ‘Super Praia’

Foto: Divulgação

São mais de 20 anos de praia, mas o tempo parece não passar para Emanuel. Multicampeão, o paranaense se prepara para a disputa do ‘Super Praia, no próximo fim-de-semana, em Salvador (BA), campeonato que fecha a temporada nacional, embalado por uma sequência de nove pódios em 11 torneios. Perto de completar 41 anos – na próxima terça-feira, dia 15 -, Emanuel disputou nove etapas do Circuito Brasileiro 2013-2014, sendo campeão de cinco torneios (Recife, Guarujá, São José, Natal e João Pessoa), vice-campeão em outras duas (Rio de Janeiro e Maceió) e com um terceiro lugar (Vitória).

Além do campeonato nacional, ficou com a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos (Chile) e, no último domingo, dia 6, foi finalista do ‘Rei da Praia’ – perdeu a final para o ex-parceiro Alison -, em Ipanema. Confiança e fôlego de sobra em busca do título para fechar bem a temporada nacional.

“Estamos muito confiantes para esse Super Praia, é um formato novo, um campeonato curto, com as oito melhores duplas e muito equilíbrio. A motivação está lá em cima, a confiança em fazer um bom torneio também, todos os times estão bem preparados e em busca desse título, que é inédito. Eu e Pedro estamos juntos há apenas três meses, mas já conseguimos um bom entrosamento, a nossa sintonia está cada vez mais fina, e os resultados estão aparecendo. Queremos fechar bem essa temporada brasileira para, depois, partir com tudo para o Circuito Mundial”, afirmou Emanuel, que tem três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008).

Em parceria com o carioca Pedro Solberg desde o janeiro, Emanuel disputou cinco competições, venceu dois torneios nacionais (Natal e João Pessoa), ficou em segundo lugar em Maceió e conquistou o bronze no Chile. Após a disputa do ‘Super Praia’, Emanuel terá pela frente o Circuito Mundial, que tem como etapa de abertura o Grand Slam de Xangai (China), de 29 de abril a 3 de maio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x