Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Em grande jogo, Sesi vence Canoas e avança para as semifinais

Foto: Helcio Nagamine

Foi uma grande série de quartas-de-final. Quem imaginava que o novato Canoas fosse ser presa fácil para o Sesi, que foi campeão em 2011, se enganou. Após três jogos disputadíssimos, o Canoas vendeu caro a vaga para os paulistas.

Diferente dos dois primeiros duelos, o Canoas não conseguiu imprimir seu melhor jogo, enquanto o Sesi esteve muito bem taticamente. Resultado: apesar do jogo disputadíssimo, o Sesi fez 3 a 0 (25-23, 26-24 e 25-21) em casa, na Vila Leopoldina, neste sábado (16/03) e assegurou passagem para a sequencia da Superliga.

Murilo foi o destaque da partida, anotando 18 pontos e recebendo o troféu Viva Vôlei. Ao final do jogo, o ponta lembrou que a confiança do time nele foram fundamentais para o bom rendimento.

“Foi um dia de lucidez. Você confia e consegue executar o que treina diariamente. Depois da derrota no primeiro jogo fiquei abatido, o Giovanne conversou comigo e me deu confiança no que eu posso e sei fazer e no time também. Minha esposa também esteve do meu lado, sofreu com meu mau humor, mas faz parte”, disse Murilo

No jogo, todos os sets foram equilibrados. Se Canoas era melhor no ataque, como foi no primeiro set, o Sesi era melhor no bloqueio. E foi assim durante os dois primeiros sets, decididos na diferença mínima.

No terceiro set, Canoas jogou a frente durante todo o set até o 20º ponto. Porém o Sesi cresceu com Murilo, tanto no ataque quanto no bloqueio, virando o jogo e fechando a partida e selando a passagem para as semifnais.

Ao final do jogo, Paulão analisou como abaixo da expectativa a atuação do Canoas. “Hoje o time não foi o mesmo. A gente sentiu. Jogamos bem, mas na hora de fazer os pontos que precisava. Não jogamos como vinhamos jogando, não bloqueamos, o nosso saque não entrou, buscamos um set e na hora de fazer não fizemos e é mérito deles.”

Emocionado, Paulão fez um desabafo sobre o trabalho de sua equipe e fez um pedido a CBV.

“O voleibol brasileiro está num altíssimo nível, mostramos aqui, mas a arbitragem tem que acompanhar. O Murilo e o Lorena estavam fora de zona em um instante, o segundo arbitro viu e disse que não podia apitar. Se não pode, para que seis árbitros? Vamos seguir, o projeto continua. Nos esforçamos bastante, demos muito sangue, quase sem nada no começo e mostramos muita garra. Não podemos esquecer nunca que o voleibol é feito com o coração, não só com o dinheiro e isso a CBV não pode esquecer. Não pode esquecer quem se doa para fazer o voleibol brasileiro, não é só com multa que se faz o voleibol. É com coração e ajudando a quem precisa. Foi assim que chegamos a um monte de medalhas de ouro”, disse o técnico em entrevista a TV.

Do outro lado, Giovane valorizou muito a atuação de ambos os times no duelo. “Hoje, apesar do placar foi um jogo bem jogado. Sem duvida Canoas demonstrou uma vontade muito grande e conseguiram dar uma bela demonstração. Para ganharmos tivemos que construir o momento e jogar bem. A gente achava que ia ser tudo como foi na fase de classificação e eles dificultaram muito e deram uma pressão na gente.”

Giovane ainda avaliou o que espera do duelo contra o Sada Cruzeiro. “Depois desse sufoco, eu vejo o time preparado para jogar os playoffs, mas nem por isso vai ser menos dificil. É o atual campeão e a gente entra com o mesmo espirito que nós entramos hoje procurando fazer o nosso melhor”.

Assim, as semifinais ficam definidas com os duelos entre RJX e Minas e Sesi-SP x Sada Cruzeiro. A tabela deve ser divulgada nos próximos dias.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x