Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Em jogão de cinco sets, EUA vence Rússia, mas ambos se afastam do título

Foto: FIVB

Estados Unidos e Rússia protagonizaram um jogão na manhã desta sexta-feira (15/11) em Tóquio, pela terceira rodada da Copa dos Campeões, mas o resultado de cinco sets ajudou a diminuir ainda mais as chances de ambos em ficar com o título.

Com parciais de 16-25, 25-22, 25-19, 24-26 e 15-13, as americanas venceram o time russo e chegaram aos cinco ponto, deixando as rivais com quatro. Como o Brasil já chegou a nove, isto significa que os dois times estão em situação delicada na tabela.

Sobre o jogo, a partida apresentou alto nível de técnica. No lado americano, o ataque era a grande arma, com Larson e Murphy em dia inspirado, anotando 23 e 15 pontos respectivamente. No lado russo, Sokolova arrasou marcando 22 pontos, só que Malykh foi melhor, com 26. No bloqueio, o time caprichou com 17 pontos. No final, a melhor foi jogo foi Alisha Glass, então a melhor levantadora da competição. 

“Quero cumprimentar a equipe russo pois realmente foi bom jogo. Foi um jogo muito difícil para ambas as equipes, uma equipe jogou bem e depois o outro. Foi muito inconsistente e difícil de obter em um ritmo, mas foi uma boa batalha entre duas boas equipas e estamos felizes em sair com a vitória. Foi um trabalho muito bom de cada uma dos nossas atletas, todos os 12 jogadores fizeram uma bela contribuição à noite”, disse o americano Karch Kiraly.

Do outro lado, Marichev também parabenizou as americanas. “As americanas jogaram muito bem, por isso elogios para os EUA. Quanto ao resultado, não estou satisfeito, mas para os minhas jogadoras eu estou realmente satisfeito com seus esforços. Embora nossa equipe é diferente do que foi no Campeonato da Europa, temos vindo a progredir nos pontos que precisamos melhorar.”

Na tabela, a situação de ambos ficou assim: Com quatro pontos, a Rússia, que agora enfrenta o Brasil na tão aguardada revanche, em que precisa provar algo, tem que vencer este e o jogo final, contra a Tailândia, fazendo os seis pontos e torcer para o Brasil não pontuar mais, o Japão não vencer a Rep. Dominicana e os EUA perderem um dos dois jogos que faltam.

Para as americanas, com cinco pontos, vale a mesma situação.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x