Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Em jogão, Unilever derrota Pinheiros de virada

Foto: Luis Ventura/Melhor do Volei

Em jogo disputadíssimo, nesta terça-feira (03/12), a Unilever, de virada, derrotou o Pinheiros em São Paulo com parciais de 18-21, 21-16, 24-22 e 26-24.

Nas escalações iniciais as novidades foram as voltas de Lara e Léia nbo Pinheiros e Juciely na Unilever. A partida começou equilibrada, com erros nos dois times e muita potencia nos ataques. No primeiro tempo técnico, a vantagem foi da Unilever por 7-5.

Cometendo bem mais erros que o normal, a Unilever foi dando chances do Pinheiros virar e abrir. Após uma bola fora de Mihajlovic, o time da casa foi para o segundo tempo com 14-10.

Jogando bem taticamente, o Pinheiros conseguiu neutralizar bem as jogadas da Unilever pela extrema, com Sarah Pavan, Mihajlovic e Gabi. No final, o Pinheiros fez prevalecer a vantagem e fechou o primeiro set por 21-18.

O segundo set começou com o time carioca mais estruturado e eficiente no bloqueio. Foram dois nos primeiros quatro pontos. Mas os erros ainda persistiram, o que irritava Bernardinho. Já o Pinheiros, mantia sua estratégia de jogar na base da aplicação tática e fez a primeira parcial ficar em 7-6 para eles.

Após se alternarem na frente, a Unilever conseguiu se impor próximo do segundo tempo e fez 14-11. Wagão então trocou Macris por Ananda para mudar o estilo do time, que estava parando nos bloqueios do rival. A mudança não surtiu efeito e a Unilever venceu o set após bloqueio de Roberta por 21-16.

Para o terceiro set, o Pinheiros veio mais aplicado no bloqueio, o que tornou o jogo mais disputado. Com os dois times bem em todos os fundamentos, praticamente cada ponto era um rally, com pelo menos uma chance de contra ataque para cada lado.

Jogado ponto a ponto, ninguém conseguia abrir mais de dois pontos. A Unilever chegou a fazer 14-12, mas tomou a virada para 16-15 logo em seguida. A decisão ficou para os pontos finais e foi emocionante, com grandes rallys e no final, a Unilever que chegou a ter o set point contra venceu por 24-22.

O quarto set começou equilibrado, mas com os ataques conseguindo definir as jogadas mais rapidamente. Logo de cara, a arbitragem e o Pinheiros se desentenderam por causa do posicionamento em quadra, o que gerou um ponto para a Unilever.

Voltando a errar,  a Unilever começoua fazer Bernardinho ser o Bernardinho que todos conhecer a beira da quadra. Gritos, gestos e outras coisas mais passaram a ser feitas pelo treinador.Em alguns momentos o time recebia as broncas e se acertava, mas logo desandava de novo.

A emoção rolou até o final. A equipe do Pinheiros teve chances de forçar o tie-break mas não conseguiu e a Unilever depois de três match points fechou com Juciely em 26-24. Ela ficou com o Viva Vôlei.

A o fim do jogo, Jucy falou dos erros da equipe, da falta de ritmo e se mostrou contente por ter ajudado o time a vencer.

A Unilever, com o resultado, segue entre os primeiros, enquanto o Pinheiros pode deixar o G4.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x