Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Em jogo de 73 erros, Léon se destaca e Zenit vence Sada Cruzeiro

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Quem entregou o cartão de visitas do Zenit Kazan, no Mundial de Clubes de Betim, foi o ponteiro cubano Vilfredo León. O time russo não se intimidou com a torcida cruzeirense e bateu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-18, 19-25, 25-20. Mesmo com o resultado em quadra, a matemática autoriza o Cruzeiro a dizer que não foi uma jornada de todo perdida: com o set conquistado na terceira parcial, o time está classificado às semifinais da competição, sem necessidade de aguardar o resultado entre Zenit e Capitanes.

 

“O Zenit Kazan tem um time muito forte, mas vimos que tem condições de jogar com eles de igual para igual, e para isso temos que melhorar”, observou o central Éder. “Nós perdemos algumas chances que não perdemos normalmente e, neste alto nível, o jogo não perdoa. Vamos corrigir isso para a semifinal. Independente de vir UPCN ou Paykan, também vai ser um jogo muito difícil. Então temos que melhorar esses detalhes para buscar o nosso lugar na final”, alertou.

 

William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e Serginho começaram o jogo pelo time mineiro, com Fernando Cachopa, Alan e Winters entrando no decorrer do jogo. Wallace, com 13 pontos, e Leal, com 12, foram os maiores pontuadores do Sada.

 

O jogo foi marcado por muitos erros de lado a lado. O Zenit Kazan cometeu 34 erros e o Sada Cruzeiro, 39. Só em saques, o Sada errou 19 vezes e o Zenit, 24 – quase um set inteiro. Estamos satisfeitos com a vitória, mas não com nosso desempenho”, criticou o técnico russo, Vladimir Alekno. Contudo, prevaleceu o bom voleibol do ponteiro León.

 

O cubano do Zenit foi o maior pontuador da partida, com 22 anotações, e foi destaque em todos os fundamentos de pontuação da partida. Foi quem mais pontos fez no ataque, 18, empatou com o oposto Mikhaylov e o central cruzeirense Éder como melhor bloqueador, com três anotações, e ainda foi um dos sete jogadores da partida – quatro do Zenit, três do Cruzeiro – a obter um ace.

 

Na outra partida do dia, no grupo B, a UPNC, da Argentina, venceu o Ahly Sporting, do Egito, por 3 a 0 (25-23, 25-16, 25-21) e também garantiu vaga nas semifinais.

 

Na quinta-feira, o Sada Cruzeiro folga na rodada. Pelo grupo A, o Zenit Kazan pega o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, às 17h10, pelo horário de Brasília, precisando apenas de dois sets para garantir o primeiro lugar da chave. No grupo B, às 20h10, UPCN e Paykan, do Irã, já classificados, entram em quadra para definir o chaveamento das semifinais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
8 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Renato

os russos não vão aguentar o calor de sabado a tarde.. e vão derreter.. como foi com o Lokomotiv em 2013. Mas antes o Cruzeiro tem de passar pelo time Iraniano que não é nenhuma vaca morta;

Egortchev

Alekno é o atual técnico campeão olímpico. Aniquilou o Brasil em jogo histórico em Londres 2012. Ele saberá impor mais uma derrota aos Brasil na final deste Mundial de Clubs no próximo sábado. O oposto Mihkaylov foi um dos principais atacantes da partida e foi muito bem orientado. Ele também foi campeão olímpico em 2012. Os russos ou melhor, parte da comissão técnica irá passar pelo Rio para conhecer o Maracanazinho – palco das disputas do vôlei ano que vem. Os russos chegaram muito forte para as olimpíadas. Alekno esta voltando p a seleção e falta pouco para ajustar a… Ler mais »

Renato

O Brasil tem mtas outras seleções pra se preocupar… A Russia se não abri o olho nem aparece nas olimpiadas…jkkkkkkk

Anderson

Em um jogo de alto nível como este, não se pode dar o luxo de errar tanto, principalmente em contra ataques. O 4 set o jogo estava parelho, ponto a ponto o Sada tinha tudo para levar para o 5 se não fosse os erros.

muciolo

Não se justifica tantos erros de saque do Cruzeiro numa competição de altíssimo nível. Os brasileiros deveriam assistir mais a Liga Italiana e aprender como sacar forte sem errar tanto. O jogo não foi de igual para igual. Tanto é que o placar foi 3 x 1 para o Zenit.

Ray Lima

Já vi jogo parelho terminar em 3×0. O Sada não foi presa fácil e pode render mais.

Will Lopes

O Zenit realmente é o melhor time do mundo atual, mas o Sada jogou de igual para igual se não fosse o excesso de erros, poderiam vencer. Esperança para final. Leon e Anderson fazem a diferença. Salparov passa demais. Precisamos mais de Leal e Wallace e dos centrais.

Egortchev

Pode ter certeza que o Kazan será campeão!!!! O Cruzeiro sofrerá outra derrota e desta vez será mais contundente! Alekno – técnico russo – não costuma perder para o Brasil. A Rússia vai frustar novamente o Brasil ano que vem. Aguardem que eles virão com muita garra.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x