Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Em jogo de altos e baixos, Brasília Vôlei supera o Pinheiros em casa

Foto: Divulgação/Brasília Vôlei

Valendo a quinta posição na tabela, Brasília Vôlei e Pinheiros fizeram um jogo de altos e baixos, alternando momentos de pouca qualidade técnica com outros de pura emoção. No fim, melhor para as donas da casa, que venceram por 3 a 2, parciais de 20-22, 21-14, 13-21, 21-17 e 15-10.

Mesmo jogando fora de casa, o Pinheiros começou a partida se impondo com um bom bloqueio e logo abriu quatro pontos de vantagem, fazendo 7-3. Após o décimo ponto, Brasília começou a reagir e a diminuir o placar, chegando ao segundo tempo apenas um ponto atrás (14-13). Grande mérito disse se deu por conta dos acertos de ataque do time da casa. Brasília conseguiu passar na frente fazendo 17-16, mas o time acabou errando um pouquinho mais que o Pinheiros (4-2) no set e no final, mesmo com Érika fazendo a diferença com oito pontos, o time paulista levou a melhor por 22-20 em ponto de ataque de Lara.

No início do segundo set, o Pinheiros começou como no anterior se impondo, por conta do mau passe do Brasília, mas novamente, o time da casa reagiu numa sequencia de oito pontos feitos e apenas um sofrido, virando de 7-3 para 11-8. Com alguns erros fora do comum, o Pinheiros foi perdendo o rumo no set e Brasília abrindo. Paula e Elisângela desciam a mão e levavam o time no set. No segundo tempo, Wagão cobrou seu time, mas em quadra não foi correspondido. Com bom saque e bom volume, o Brasília dominou a parcial e fechou com tranquilos 21-14.

O terceiro set começou com o cenário dos outros: Pinheiros saindo na frente. Melhor nos contra-ataques, desta vez as visitantes conseguiram manter a vantagem no placar, apesar de ainda seguir errando. Com vantagem folgada , o time de Wagão conseguiu se manter bem e fechou por 21-13.

Pinheiros continuou com a pegada no quarto set, mantendo os seus bons inícios, mas novamente oscilou no set. Comandada por Paula Pequeno, o Brasília de novo foi atrás do placar e com 15 pontos de ataque no total fez 21-17.

Embalado, as donas da casa começaram na frente o tie-break e mantiveram o domínio da parcial. Além de não aproveitar seus contra-ataques, o Pinheiros viu o Brasília se sair melhor diante das dificuldades técnicas que ambos os times apresentavam e venceu em ponto de Paula Pequeno por 15-10.

A melhor em quadra, recebendo o Viva Vôlei, foi Érika, que fez 16 pontos e foi a maior pontuadora do time junto com Paula. No Pinheiros, coube a consolação de Andreia ter sido a maior pontuadora do jogo com 23.

Agora os dois times voltam a jogar na terça-feira (10/12). O Brasília vai a Uberlândia enfrentar o Praia Clube, enquanto o Pinheiros recebe a Uniara. Na tabela, agora o Brasília é o quinto, com 14 pontos, e o Pinheiros o sexto, com 13.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x