Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Em jogo disputado, Pinheiros quebra a invencibilidade do Molico/Osasco no Paulista

Luiz Pires/Fotojump

Pinheiros e Molico/Osasco fizeram um jogo disputado nesta sexta-feira (03/10) pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2014. O confronto foi realizado no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e a equipe da capital superou as comandadas do técnico Luizomar de Moura por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-19, 31-29 e 26-24, em 1h59min. A oposto Ivna foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos.

“Continuamos alternando altos e baixos e erramos no momento que não poderíamos”, avaliou Luizomar. “O Pinheiros é uma equipe bem entrosada e sabíamos das dificuldades que teríamos. Estamos ainda em uma etapa que precisamos ter frieza nas avaliações e focar no planejamento da equipe. É ainda um período de ajuste e muitas jogadoras estão se adaptando, como por exemplo, a Marjorie que fez uma partida brilhante e teve um percentual de acerto fantástico”, completou o comandante.

Já a oposto Renatinha, um dos destaques do duelo, avaliou a vitória do Pinheiros. “Conseguimos aproveitar as oportunidades e sacamos muito bem, reduzindo as bolas rápidas, que são um ponto forte do Osasco. Nosso bloqueio também apareceu nos momentos mais importantes. Todas jogaram muito bem, tanto as jogadoras que entraram na inversão (Cibele e Rosane), como a Rosamaria, que veio do banco e fez uma ótimo partida. O Pinheiros é sempre muito forte, quando joga em equipe e todas são importantes”.

Com o resultado, o Molico permanece com nove pontos, enquanto o Pinheiros também foi a nove. O próximo compromisso do time de Osasco pela competição estadual será no dia 11/10 (sábado) diante do Sesi-SP, às 17h, no ginásio José Liberatti. A partida marca o final da fase de classificação do Paulista e o Osasco entrará em quadra em busca de confirmar a segunda posição. O Pinheiros enfrenta o São Bernardo, também no dia 11/10, às 17h, na casa das adversárias.

O jogo – Mesmo com um início bem equilibrado, o Molico conseguiu ir para a primeira parada técnica na frente (8/6). Na sequência, o time de Osasco embalou e anotou três pontos seguidos, ampliando para 11 a 6. As comandadas de Luizomar continuaram no controle e chegaram ao segundo tempo técnico com seis pontos de vantagem (16/10). Na reta final do set inicial, o Osasco deslanchou e ainda aumentou a diferença, fechando em 25 a 19, com destaque para Ivna (6 pontos), Marjorie (5) e Mari (4).

As donas da casa voltaram melhores na segunda etapa e abriram três pontos, indo para a primeira parada obrigatória com 8 a 5 no placar. O time da capital paulista continuou superior e chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 7. Administrando a vantagem, o Pinheiros empatou a partida, vencendo a segunda parcial por 25/19.

Novamente, o Pinheiros iniciou em vantagem (8 a 6). As mandantes continuaram se impondo e chegaram ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 12. Porém, o Molico/Nestlé voltou da parada com mais agressividade e chegou a empatar em 21 a 21. A partir daí, foi pura emoção. Os dois times disputaram ponto a ponto, porém, mostrando maior poder de finalização e com um bom trabalho de bloqueio, o Pinheiros acabou vencendo, com a parcial de 31 a 29, com destaque para Rosamaria e Fran, que começaram a partida no banco.

No quarto set, o time de Osasco chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem de 8 a 6, mas a equipe da capital reagiu, virou o marcador para 14 a 11, em ótima sequência de saques de Renatinha, obrigando Luizomar de Moura a pedir tempo. A parada não surtiu efeito e as donas da casa ainda aumentaram a diferença para cinco pontos, quando foram para o segundo tempo obrigatório. O time de Osasco ainda conseguiu se recuperar e empatar em 22 a 22, contando com boa atuação de Ivna. Mas o Pinheiros estava em uma melhor noite e fechou o set por 26 a 24, em um bloqueio da ponteira Ellen em Ivna.

Pinheiros: Macris, Renatinha, Ellen, Cibele, Fê Isis e Vivian. Líbero: Kasi. Entraram: Rosamaria, Fran e Rosane.

Molico/Osasco: Diana, Ivna, Samara, Mari, Marjorie e Lara. Líbero: Dani Terra. Entraram: Gabi, Carcaces e Mariana Nardi.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x