Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Em jogo dramático, Itália consegue a vaga para o Japão e frustra Turquia

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Na raça, contra um ginásio lotado, contra um time, talvez, até melhor, a Seleção Italiana feminina de Vôlei evitou uma eliminação precoce e se classificou para o Pré-olímpico do Japão. A Turquia, que venceu os dois primeiros jogos no Pré-olímpico de Ancara, perdeu os três últimos compromissos em sequência e só vai poder acompanhar o torneio feminino de vôlei do Rio-2016 pela televisão.

 

A Itália venceu a Turquia por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 19-25, 25-23, 15-25, 15-13, em 2h19min. No set mais difícil, o terceiro, a Paola Egonu foi para o saque em desvantagem de 22 a 23 e conseguiu um ace. A princípio, a arbitragem assinalou bola fora, mas a revisão pelo vídeo fez justiça ao lance. A ponteira foi bem em toda a partida, foi decisiva nessa terceira parcial e acabou como a maior pontuadora do jogo, com 23 anotações.

 

Outro destaque na Itália foi a ponteira Antonella Del Core. Ela recebeu 60 saques adversários, teve eficiência de 58%, de acordo com as estatísticas da CEV, e, no tie break, foi importante também no ataque, num momento em que a Azzurra perdia por 6 a 8. Do lado turco, Ozsoy e Eda Erdem marcaram 19 pontos cada uma e Neslihan, 18.

 

 

Rússia e Holanda decidem o título do pré-olímpico e a vaga europeia para o Rio ainda hoje.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo

Pela tradição , mais uma vez a Rússia ta la nas olimpíadas do ano q vem , fora disso acreditaria que a vaga ficaria com a turquia pelo bom time que tem e pelo fator casa que tava valendo ,mas no fim não prevaleceu ; e pela holanda que tava vivendo um bom momento mas não deu .. competência para as russas , azar para as holandesas e digo até sorte para as italianas que eu particularmente não achava que iriam nem passar na primeira fase ….

ALINE

Parabéns às russas,ganharam com SOBRAS!!! Só sofreram contra as polonesas quando viraram um jogo praticamente perdido e depois disso ARRASARAM as outras equipes!!! MARICHEV ainda se deu ao luxo de poupar a SOKOLOVA,que,ao meu ver,é muito mais completa e melhor no passe e no bloqueio que a SCHERBAN… Olha que a GAMOVA está se recuperando de contusão para as olimpíadas… GONCHAROVA e GAMOVA é a MELHOR INVERSÃO DO 5X1 DO MUNDO!!! Se a RUSSIA vier para o Rio com KOSHELEVA,SOKOLOVA,GONCHAROVA E GAMOVA vai ser muito difícil não serem CAMPEÃS OLÍMPICAS!!!É difícil admitir,mas pelo que vi até agora,as russas são as… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x