Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Em jogo emocionante, RJX vence a primeira contra o Minas

Foto: CBV

 

Em partida com quase duas horas e meia de duração, neste sábado (23/03), no Maracanãzinho, o RJX venceu no tie-break o Vivo Minas e saiu na frente na série semifinal da Superliga Masculina.

Com parciais de 25-23, 21-25, 19-25, 25-22 e 15-13, o time carioca venceu uma partida repleta de emoção, disputas e grandes lances. O destaque do jogo foi o jogador Thiago Alves, que recebeu o VivaVôlei. Filip, do Minas, foi o maior pontuador com 26 pontos.

A partida começou mostrando porque ambos os times se respeitaram muito nas prévias do duelo. Com muitos erros para ambos os lados (9 Minas 7 RJX), os atacantes se destacaram pouco. Théo e Lucarelli fizeram apenas três e quatro pontos respectivamente. No final, errando menos, o RJX levou a melhor.

No segundo e terceiro sets veio a reação do Minas. No segundo set, o ataque foi o diferencial, com 16-13, enquanto no terceiro set, foi a vez do saque, com quatro aces, contra nenhum do rival. Já no quarto set, equilibrado em todos os fundamentos, acabou prevalecendo a grande atuação de Lucão, com oito pontos, forçando o quinto set.

O tie-break foi de poucos erros e muito aproveitamento de ambos os ataques. Se por um lado, Lucarelli, maior pontuador da Superliga teve participação apagada, Da Silva roubou a cena com sete pontos pelo RJX. Com um erro de saque de Filip, veio a vitória para os cariocas.

“Entrei um pouco nervoso e demorei a encaixar, mas o Dante me tranquilizou em determinado momento, e consegui render melhor depois disso. Fiquei muito feliz de ter ido bem no tie-break de um jogo tão duro como esse, de ter correspondido em relação ao que o treinador e o time esperavam de mim. Vamos precisar trabalhar muito até o próximo jogo, mas estou muito feliz por ter ajudado o time a sair em vantagem”, disse Da Silva, o destaque no tie-break.

O próximo duelo será no próximo sábado (30/03), na Arena Vivo, em Belo Horizonte, às 21:30.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x