Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Em jogo equilibrado, RJX vence Canoas pelo Top Four

Foto: Juliano Baby

Em um jogo bastante nervoso, o RJX venceu sua segunda partida no torneio Top Four, quadrangular realizado no Rio Grande do Sul. Na noite desta sexta-feira, o time do Rio de Janeiro derrotou a equipe do Canoas por 3 a 2, parciais de 22 a 25, 26 a 24, 16 a 25, 25 a 22 e 15 a 9, em 2h14, no Ginásio Municipal Wilson Mânica, na cidade de Ijuí, e somou cinco pontos, assumindo a liderança da competição. 

Assim como na partida contra o Vivo Minas, Théo foi o maior pontuador. O oposto marcou 27 pontos. O assistente técnico Nutty, responsável por comandar o time no jogo – o técnico Marcelo Fronckowiak retornou ao Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais -, analisou os altos e baixos da equipe durante o jogo.
 

“Entramos muito desfocados e deixamos a equipe do Canoas abrir muito. Ao longo do jogo fomos nos acertando nos fundamentos e fizemos algumas alterações importantes, como as entradas do Manius e do Lucão, que trouxeram volume de jogo ao time. O time se encaixou e saímos com uma vitória importante.”
 

Neste sábado, 29 de setembro, o RJX vai em busca da vitória no torneio contra a equipe argentina do Bolívar, que conta com o ponteiro Giba no elenco.


O jogo
 

O RJX iniciou o jogo com Bruno, Thiago Sens, Theo, Thiago Alves, Ualas, Riad e Mario Jr (líbero). Durante a partida entraram Lucão (central), Guilherme (levantador), Da Silva (oposto) e Manius (ponteiro).

O primeiro set começou com muitos erros do RJX, que logo permitiu que o Canoas abrisse 8 a 0. Boas sequências de saque de Ualas e Thiago Sens ajudaram o time do Rio de Janeiro e encostar no placar, empatando parcial em um ataque de Theo: 12 a 12. Mas o Canoas logo voltou a dominar o set e chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 13. O RJX ainda se aproximou, fazendo 21 a 22, mas a equipe do Rio Grande do Sul soube segurar e fechou o primeiro set por 25 a 22, em 29 minutos. 

O RJX voltou melhor para o segundo set, chegando à frente no primeiro tempo técnico: 8 a 6. Uma largadinha de Thiago Sens e um ace de Bruno ampliaram a vantagem para 15 a 11, mas uma série de erros do time do Rio permitiu que o Canoas empatasse a partida em 15 a 15. A partir daí as equipes se alternaram no placar até o 20º ponto, quando o Canoas abriu 22 a 20. O time do Rio Grande do Sul chegou a ter duas chances de fechar o segundo set e abrir 2 a 0, mas em uma ótima sequência de saques de Riad, o RJX fechou a parcial com um bloqueio duplo de Ualas e Manius: 26 a 24 em 32 minutos.

O terceiro set foi dominado desde o começo pela equipe do Canoas, que chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 4. O RJX voltou a errar muito, principalmente no passe e na defesa, e permitiu que a equipe adversária abrisse oito pontos de vantagem no segundo tempo técnico: 16 a 9. O jogo ficou tumultuado e, após uma discussão com a arbitragem no final da parcial, o levantador Bruninho levou cartão vermelho e foi expulso do set. O Canoas, em seguida, fechou por 25 a 16 em 26 minutos.

Com Lucão e Manius em quadra no lugar de Riad e Thiago Alves, respectivamente, o RJX voltou para o quarto set errando menos e equilibrou o jogo, chegando à frente no primeiro tempo técnico: 8 a 7. O volume de jogo do time cresceu e, em uma excelente sequência de saques de Bruninho, a equipe abriu 15 a 9. Depois, foi só manter a vantagem e fechar o quarto set em 25 a 22, em 30 minutos, e empatar o jogo em 2 a 2.

O RJX começou arrasador no quinto e decisivo set, abrindo 7 a 1 com uma série de ataques de Théo pela saída de rede. Com erros seguidos do Canoas e ótima distribuição de bolas do levantador Bruno, o time do Rio aumentou ainda mais a diferença do placar: 11 a 3. O time do Rio Grande do Sul ainda esboçou uma reação, mas uma bola de Lucão fechou o quinto set por 15 a 9, em 17 minutos, e garantiu ao RJX a sua segunda vitória no torneio.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x