Search
Tuesday 18 February 2020
  • :
  • :

Em jogo marcado por dois sustos, Brasil teve que suar a camisa para derrotar o México

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A estreia da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei não foi exatamente como todos esperavam. Em meio a ansiedade do primeiro compromisso nos Jogos Olímpicos, o Brasil foi surpreendido logo no primeiro set, vencido pelos adversários mexicanos. A partir da segunda parcial, os brasileiros conseguiram se concentrar e reverteram o resultado negativo, liquidando a partida por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-19, 25-14 e 25-18.

 

Além do susto logo no início do confronto, um outro momento alertou a todos. Na metade do quarto set, o central Lucão sentiu um desconforto no joelho, preocupado a todos, já que o Brasil não tem reserva para a posição, uma vez que o central Maurício Souza se recupera de uma lesão no posterior da coxa e só deve voltar às quadras nos próximos dias.

 

 

O maior pontuador do confronto foi o oposto Wallace, com 18 pontos (todos em ataques), seguido por Lucarelli, com 17 pontos (11 em ataques, 2 em bloqueios e 4 em saques). Entre os mexicanos, o destaque ficou por conta de Daniel Vargas, com 15 pontos (13 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). O central Lucão também teve atuação decisiva, com 13 bolas no chão (11 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque).

 

Na próxima terça-feira (09/08), nossa seleção enfrenta os canadenses, às 22h35, enquanto o México pega os franceses, às 11h35.

 

Daniel Rodrigues

 

 




8
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
JuniorEczacibasiJuniorRafaela SantosDani Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Junior
Visitante
Junior

Ver Lucão jogar me desespera, certo que ataca bem, mas não bloqueia, não saca e é de uma preguiça que salta aos olhos de todos. Sobre o México, gostei bastante do líbero que tem uma ótima recepção, do levantador que é bastante ousado e dos atacantes Guerra e Vargas, se esse time fosse bem trabalhado seria uma seleção nível Argentina e Irã.

Eczacibasi
Visitante
Eczacibasi

Estou achando que esse uniforme medonho está dando azar ao Brasil. Fracas exibições das seleções masculina e feminina na estreia, mesmo pegando os times mais fracos do torneio nos dois naipes.

Junior
Visitante
Junior

O que mais me deixou preocupado foi a situação dos centrais. Incrível! Essa era de longe a nossa melhor posição com 5 fortes candidatos e agora ESTÁ FALTANDO CENTRAL! Maurício se machuca, Lucão não bloqueia, não ataca direto no chão, erra todos os saques e também quase se machuca! Só resta o Eder. Sério, a posição que estava mais tranquila, agora está em situação dramática! Cortar o Sidão tão cedo (e diria o Lucas Loh também pelo Borges) foi um erro… Rezando para tudo dar certo.

Rafaela Santos
Visitante
Rafaela Santos

Esse Mauricio Borges veio diretamente do suvaco da comissao tecnica, putz! Sem técnica, sem passe, sem ataque, sem bloqueio, sem saque. Jogador de superliga. E infelizmente essa safra atual d ponteiros ñ tem nda mais promissor a oferecer. Concordo q o Murilo faria MTO mais do q o Mauricio Borges, q ñ fz nda mesmo, pelo menos o Murilo pdria fzr as passagens d fundo +complicadas, teríamos a segurança d ter Escadinha e Murilo no passe/defesa. Agora o único ponteiro q dá suco é Lucareli ? q ainda se caga qndo vem pressao. No lugar do bernardo, com a convovcaçao… Ler mais »

Dani
Visitante
Dani

Me dá nervoso ver o Mauricio Borges em quadra! Nalbert é o único comentarista sincero que ainda chega e diz que o lixo Borges é inconstante, vive de altos e baixos! Além disso, jogou na roda o flop que o Lucarelli é nos momentos decisivos!

Juliano
Visitante
Juliano

Só achei o uniforme mais feio em vídeo do q era em foto. Q aflição. Outra coisa que não gostei. Ele é largo. Fácil de tocar na rede. E a gente já cedeu ponto com toque de cabelo, camisa larga então é fácil. MT mau gosto. Nossa senhora. N dá p avaliar nd. Era um time fraco q estávamos enfrentando. Só N conhecíamos e era estreia em olimpíada. Achar q esse time N sentiria isso seria hipocrisia até pq anda sentindo MT mais em finais, o q dirá em estreia de jogos olímpicos em casa. Boa sorte a tds. Vamos… Ler mais »

Júnior Pereira
Visitante

Mauricio Borges é patético. Nao passa e nem ataca. Se vai uma bola alta então… meu Deus!!! Além do pouco alcance. Não sei porque os comentaristas insitem em encher a bola dele. Que revoltante!

Gustavo
Visitante
Gustavo

Time sem vergonha. Não tem chances alguma na Olimpíada – especialmente nesse grupo da morte – se continuar jogando assim. Logo no vergonhoso primeiro jogo, com o inexpressivo México, o corte de Murilo já foi questionado, especialmente porque não temos nenhum especialista no passe. Foi bizarro ver Maurício Borges sem fazer nada, parecendo um “queijo” em quadra. Bernardo errou e vai pagar caro por isso.

Translate »