Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Em jogo marcado por protesto de jogadores, Taubaté bate Canoas

Divulgação/Vôlei Canoas

Atletas usaram narizes de palhaço para mostrar indignação contra a CBV

Vice-líder na atual edição da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté/Funvic alcançou a décima vitória na disputa ao fazer 3 sets a 0 sobre o Vôlei Canoas neste sábado (12). O duelo, disputado na cidade gaúcha, durou pouco mais de uma hora e meia e terminou com parciais de 25-18, 25-19 e 25-16.

Mas o que chamou mesmo a atenção na partida foi o protesto dos jogadores das duas equipes, que entraram em quadra usando narizes de palhaço em referência ao relatório da Corregedoria-Geral da União (CGU) divulgado esta semana que aponta uma série de desvios nas finanças da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Principal patrocinador da modalidade no país, o Banco do Brasil suspendeu o apoio até que medidas para solucionar o caso sejam tomadas.

Com uma carreira recheada de títulos por clubes e pela seleção, Gustavo falou sobre a iniciativa no Twitter. “Aqui ninguém é PALHAÇO!! Voleibol brasileiro precisa voltar pra onde nunca deveria ter saído. #Vergonha”, escreveu.

Com a bola rolando, o destaque ficou por conta do bom saque de Taubaté, que manteve a superioridade o tempo inteiro. Líbero da equipe paulista, Felipe foi eleito o melhor em quadra. O ponteiro Lipe, do time do Vale do Paraíba, e o oposto Jardel, do Vôlei Canoas, foram os maiores pontuadores do duelo, com 14 acertos cada

“Viemos para essa partida com o objetivo de conseguirmos a segunda colocação e ficarmos mais próximos do líder e alcançamos isso. Estamos treinando muito bem para buscar a consistência em toda a competição. Esse é o nosso objetivo”, comentou Felipe, que recebeu elogios do campeão olímpico Dante ao final da partida.

“Temos um grupo que mistura jovens com atletas mais experientes. O Felipe fez uma grande partida hoje. Ele dá muito volume de jogo para o time e defende muito bem”, afirmou Dante.

O resultado manteve o Taubaté na segunda colocação na classificação geral, com 29 pontos (10 vitórias e uma derrota). O Sada Cruzeiro (MG) lidera também com 29 (10 resultados positivos), mas com um jogo a menos e ainda sem derrotas. O Vôlei Canoas segue em nono lugar, com 10 pontos (três vitórias e oito derrotas).

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (17) já pela primeira rodada do returno da competição. O Vôlei Canoas buscará a reabilitação contra a UFJF, às 21 horas (horário de Brasília), no Poliesportivo La Salle, em Canoas. Já o Taubaté jogará contra o Minas Tênis Clube, às 20 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x