Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Em jogo quente, Rexona derrota Molico no tie-break

Jogo no José Liberatti foi emocionante (Foto: Divulgação/CBV)

Jogo no José Liberatti foi emocionante (Foto: Divulgação/CBV)

Perto do fim da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei, o Molico/Osasco e o Rexona/AdeS entraram em quadra sem grandes pretensões: com o primeiro lugar assegurado, o time carioca só queria manter a invencibilidade, enquanto a preocupação das paulistas era evitar uma perigosa aproximação do Camponesa/Minas na disputa pelo terceiro lugar. Mas…

… não é por acaso que Osasco x Rio é um dos grandes clássicos do voleibol mundial. E quem acompanhou o jogo da noite desta terça (10) no ginásio José Liberatti não se arrependeu. Dominado no primeiro set, time da casa reagiu e ficou próximo de impor a primeira derrota às rivais na competição, mas falharam nos momentos decisivos e acabaram perdendo por 3 a 2, parciais de 25-20, 18-25, 23-25, 25-23 e 15-11.

Poupada pelo técnico Bernardinho, Natália sequer foi relacionada para a partida. Uma das melhores jogadoras da temporada, Gabi também esteve sumida nos primeiros lances, mas logo voltou a mostrar seu talento. Além disso, o Rexona mostrou a força de seu banco de reservas: aniversariante do dia, Fofão só jogou nos dois primeiros sets, sendo substituída pela jovem Roberta, que deu conta do recado. Destaque para o fundamento bloqueio, que rendeu 18 pontos à equipe e para Drussyla, que mandou bem na quinta parcial.

Já Osasco mostrou evolução em seu jogo, especialmente no saque, mas sofreu para virar bolas quando o levantamento não era para Thaisa ou Carcaces. A central, aliás, foi a grande pontuadora do jogo, com 24 acertos, três a mais que a cubana. Gabi, do Rexona, colocou 22 bolas no chão.

Fora de quadra, o jogo também foi quente, com os técnicos Bernardinho e Luizomar de Moura em clima próximo ao bélico – ao término da partida, a TV mostrou que os dois mal se cumprimentaram. Por várias vezes, o juiz teve que intervir para que os ânimos não se exaltassem de maneira periogosa.

Com o resultado, o Rexona chega aos 66 pontos, contra 58 do vice-líder Sesi – os dois times se enfrentam na sexta (13). O Molico, por sua vez, tem 51 e só depende de uma vitória sobre o lanterninha São José dos Campos para garantir a terceira posição. Com 49, o Minas, que ainda sonha em subir um pouco mais na classificação, vai encarar o São Cristõvão Saúde/São Caetano antes do mata-mata.

Em entrevista ao SporTv, Thaisa falou sobre a derrota. “A gente melhorou comparado ao jogo do Sesi, em termos de buscar, de não desistir, no aspecto defensivo e ofensivo, mas ainda estamos pecando em bolas fáceis, falta aquele capricho. É mais na tomada de decisão e, quando a gente melhorar, vai ser dificil ganhar da gente”, garantiu.

Já Fofão, agora com 45 anos, só agradeceu às companheiras de equipe. “(A vitória) Foi o melhor presente do dia, agradeço ao time pela dedicação. Elas prometeram isso e cumpriram”, destacou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x