Search
Saturday 30 May 2020
  • :
  • :

Em jogo tenso RJX perde, é bicampeão da Copa VR e já pensa no Top Four

Foto: Divulgação

O RJX sagrou-se bicampeão da Copa Volta Redonda de Vôlei na tarde deste sábado, dia 15, mesmo após ser superado pelos donos da casa por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 17-25, 25 -23, 25-22 e 19-21, em 2h40, no jogo mais longo e disputado do quadrangular. O time de vôlei patrocinado pela OGX somou sete pontos na competição, enquanto que o time da Cidade do Aço teve seis pontos. Florianópolis e UPCN terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

O jogo foi marcado por desentendimentos. Na mudança de quadra no quarto set, os técnicos FadulFronckowiak se desentenderam, trocando empurrões. O set já começou 1 a 1, porque os dois levaram cartão amarelo. No decorrer do set a mesa que estava o galão de água do RJX quebrou, espalhando água pela quadra. Até mesmo o central Lucão se viu obrigado a ajudar secar o piso. Mais tarde, no quinto set, outro desentendimento entre as equipes, desta vez por causa de um toque na rede de Thiago Sens, os ânimos se exaltaram, mas logo se inciou novamente a partida.
 

Destaque do RJX com 24 pontos na partida, o central Lucão admitiu que o time não se apresentou bem, principalmente nos dois primeiros sets. “Eles sacaram bem, não podemos tirar o mérito deles. Nosso ataque não funcionou e essa foi nossa principal dificuldade. Estou feliz por termos conseguido vencer dois sets e, com isso, levar o título”, comentou.
 

O técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, elogiou o poder de reação de sua equipe. “Conseguimos reverter uma situação de domínio deles, e vencemos dois sets quando eles já ditavam o ritmo. Muito bom jogar o quadrangular e colocar todos os atletas em quadra, ganhando experiência e entrosamento. Valeu pelo título”, afirmou.
 

O próximo compromisso do RJX será o Torneio Top Four, entre 27 e 29 de setembro, em Ijuí, no Rio Grande do Sul. O quadrangular vai reunir as equipes Vivo Minas (tetracampeã da Superliga), Canoas (time recém-criado que conta com o central Gustavo) e Bolívar (equipe argentina que contratou o ponteiro Giba para a temporada).
 

 

Classificação:

1º RJX: 7 pontos

2º Volta Redonda: 6 pontos

3º Super Imperatriz/Florianópolis: 4 pontos

4º UPCN: 1 ponto

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »