Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Em jogo tenso, Sollys/Nestlé vence Vôlei Amil, fora de casa

Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

Mesmo sem Sheilla, com uma lesão no pé esquerdo, o Sollys vantagem na final do Campeonato Paulista com uma vitória por 3 sets a 0 diante do Vôlei Amil, em Campinas. A partida foi disputada na Arena Amil e as comandadas do técnico Luizomar de Moura fecharam com parciais de 25-20, 25-13 e 25-23. O jogo foi marcado pelo início da rivalidade típica de um grande clássico. Adenízia e Zé Roberto foram advertidos com cartões amarelos, a central por exagerar na comemoração e o técnico por reclamação. 

 
As ponteiras Ju Nogueira e Jaqueline, com 12 pontos cada, foram as maiores pontuadoras da partida.“O time foi extremamente disciplinado taticamente. Nós estruturamos um plano estratégico e elas foram obedientes. A Fabíola fez uma grande partida e com uma distribuição bastante homogênea. A equipe do Sollys/Nestlé está de parabéns pela partida que fez hoje, mas agora é foco total na próxima quarta-feira”, declarou Luizomar.
 

O público de cerca de 3.200 pessoas que lotou a Arena Amil viu um jogo em que o time da casa não conseguiu se soltar, como explicou o técnico Zé Roberto. “Faltou elas se soltarem, se divertirem mais em quadra, fazer como nos treinos, aliás, estamos treinando muito bem. Faltou fazer isso em quadra. Além disso, erramos demais”, disse. O treinador ainda completou. “Quando se joga contra um time como o Sollys, que erra pouco, você tem que construir os pontos e nós não soubemos aproveitar o contra-ataques que tivemos. Além disso, não conseguimos forçar para cima delas e quando um time que é a base da Seleção Brasileira joga solto, fica muito difícil.”

 

Foto:Felipe Christ/Amil

 

Mesmo irritado com os erros da arbitragem, especialmente no terceiro set, o treinador mantém a confiança para o segundo jogo do playoff. “O problema da arbitragem é que ninguém assume a marcação de determinado ponto e nem o erro. Mas o importante é continuarmos tentando melhorar no jogo e vamos para Osasco buscar a vitória para empatar a série e decidir no domingo”, completou o treinador.
 

Com 1 a 0 na série final, o Sollys/Nestlé precisa de apenas mais um resultado positivo para conquistar o Paulista. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. 

Vôlei Amil: Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Renata e Priscila.

Sollys/Nestlé: Fabiola, Ivna, Fê Garay, Jaqueline, Thaisa e Adenizia, com Camila Brait como líbero. Entrou Gabi

 
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x