Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Em Maceió, Brasil enfrenta a Holanda visando Grand Prix

Foto: Thiago Parmalat/Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei e a Holanda disputarão o primeiro de uma série de três amistosos no Nordeste às 21h desta quinta-feira (11/07), no ginásio do Sesi, em Maceió (AL). Os jogos servirão de preparação para o Grand Prix, que acontecerá de 1º de agosto a 2 de setembro. O Brasil está invicto em 2013. Até agora, foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.

Para o treinador José Roberto Guimarães, as partidas no Nordeste serão muito importantes para uma evolução no sistema de jogo das brasileiras. “Esses jogos contra a Holanda vão nos ajudar a entrar num sistema de sincronismo melhor. É um prazer estar voltando a Maceió, como no início do ciclo passado, quando nos deu muito sorte. Espero que o Brasil faça três bons jogos aqui no Nordeste”, disse o treinador brasileiro, que ainda comentou sobre o atual momento do grupo brasileiro.

“Estamos em um começo de trabalho e preparação para 2016. Vamos trabalhar por etapas. Já participamos de dois torneios esse ano, com dois títulos. Depois disso, voltaram para a seleção jogadoras mais experientes. O mais importante agora é unificar o trabalho de todas para chegarmos bem no Grand Prix”, garantiu José Roberto Guimarães.

Uma das mais experientes do grupo, a líbero Fabi chama a atenção para o valor de disputar partidas dentro do Brasil. “É muito importante para o nosso grupo jogar em casa, pois o Brasil será a sede da próxima Olimpíada. A nossa responsabilidade é grande e estamos vindo de um título olímpico. Esse será um ciclo muito importante. Queremos manter a seleção entre as melhores do mundo para chegarmos bem em 2016”, afirmou a jogadora bicampeã olímpica.

A ponteira Fernanda Garay, eleita a MVP na conquista do torneio de Montreux na Suiça, fez questão de agradecer o apoio da torcida local. “Estamos sendo muito bem recebidas em Maceió. Espero disputar bons jogos aqui. Fomos muito bem nas duas primeiras competições do ano, mas agora já estamos pensando no Grand Prix. Teremos uma série de campeonatos importantes até novembro. Temos que pensar em um campeonato de cada vez. Estamos nos preparando muito, tendo como foco final os Jogos Olímpicos do Rio em 2016”, analisou a ponteira.

JOGOS DO BRASIL NO NORDESTE

Maceió – 11/07 – Ginásio do Sesi, às 21h
Maceió 12/07 – Ginásio do Sesi às 20h
Natal 14/07 – Ginásio Nélio Dias às 11h




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x