Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Em madrugada de melhores contra piores, rodada não assusta favoritos

Imagens: Divulgação/FIVB

Imagens: Divulgação/FIVB

A sexta-feira da Copa do Mundo masculina de Vôlei promete ser daquelas “só para cumprir tabela”, daquelas em que seria preciso distorcer fatos para criar grandes expectativas. Ou daquelas em que pode vir uma zebra e bagunçar a ordem estabelecida pelos números. O fato é que os quatro times que disputam o título da competição e as duas vagas para o Rio-2016 enfrentam os quatro últimos colocados do torneio.

 

Líder na classificação geral, com sete vitórias e 21 pontos ganhos, os EUA enfrentam a Tunísia, última colocada, com apenas um ponto conquistado e três sets vencidos. A partida inaugura o dia de vôlei em Osaka, que prossegue com a Itália jogando contra a Venezuela.

 

A Itália é quarta colocada, com apenas uma derrota – justamente para os EUA – e com os mesmos 18 pontos da Rússia, terceira, mas em desvantagem no set average. Os venezuelanos, por sua vez, só têm três pontos ganhos e uma vitória – justamente, contra a Tunísia.

 

Em Toyama, a Polônia encerra a rodada contra a Austrália. Enquanto os poloneses estão invictos e no encalço dos norte-americanos, o oposto Thomas Edgar precisou marcar 50 pontos para a Austrália obter, contra a Seleção Egípcia, seu único triunfo até aqui na competição.

 

Também no Toyama City Gimnasium, o Egito, que ainda não venceu, encara a Rússia. Os campeões olímpicos só perderam, até aqui, para os campeões mundiais, e abrem o dia contra um time que só ganhou ponto nas três partidas em que perdeu no tie break – contra Japão, Austrália e Canadá.

 

Veja os jogos desta sexta-feira, pela oitava rodada da Copa do Mundo (horário de Brasília):

 

0h10 – EUA x Tunísia
0h10 – Rússia x Egito (transmissão do SporTV)
3h10 – Itália x Venezuela
3h10 – Argentina x Canadá
7h10 – Polônia x Austrália
7h20 – Japão x Irã




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x