Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Em mais um jogão Sada Cruzeiro vence Volta Redonda e se classifica

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O atual campeão da Superliga masculina conquistou, neste sábado (16.03), uma vaga na semifinal da edição 12/13. No terceiro jogo da série de quartas de final, o Sada Cruzeiro (MG) derrotou o Volta Redonda (RJ) por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-15, 20-25 e 25-21, em 1h59, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Na briga pela vaga na decisão, os mineiros enfrentarão o vencedor da partida entre Sesi-SP e Canoas (RS), que será realizada ainda neste sábado, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Os destaques do jogo foram Leozão e William. Enquanto o oposto do Volta Redonda foi o maior pontuador do encontro, com 18 pontos, o levantador do Sada Cruzeiro foi eleito o melhor jogador da partida. William elogiou a equipe adversária e preferiu não escolher o rival da semifinal.

“Não da pra escolher adversário, os dois times estão fazendo uma semifinal dura e temos que estar preparados para o que vier. A equipe do Volta Redonda é excelente, tem jogadores experientes. Foi importante jogar em casa, com o apoio da torcida. Estamos mantendo o padrão de jogo há muito tempo, o que é difícil numa Superliga como essa”, disse William.

 

O líbero do Volta Redonda, Daniel, exaltou a campanha do time, que chegou na fase de playoffs pela primeira vez. “Desde quando entramos nos playosffs, sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar, mas nos concentramos, nos preparamos, e fizemos uma história bonita. Infelizmente acabou pra nós, mas estamos muito satisfeitos. Agradeço a torcida, ao volta redonda e aos meus companheiros. Agora é pensar na próxima temporada. Se Deus quiser vai vir algo de bom”, comentou Daniel.


A partida

O jogo começou com as equipes cometendo muitos erros de saque e muito equilíbrio. O Sada Cruzeiro chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem mínima (8 a 7). Os mineiros voltaram melhor e conseguiram aumentar a diferença no placar, chegando à segunda parada vencendo por 16 a 13. Num ataque de Douglas Cordeiro, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25 a 23.

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Vantagem para o time do Sada Cruzeiro, que chegou à parada técnica vencendo por 8 a 6. Com mais volume de jogo, o time mineiro conseguiu ampliar a diferença no placar para quatro (16 a 12). Num ataque de Leal, o Sada cruzeiro fechou o set em 25 a 15.

Assim como as parciais anteriores, o terceiro set começou muito disputado. Desta vez, a vantagem mínima foi do lado do Volta Redonda (8 a 7). O Volta Redonda melhorou e tomou à frente do placar, chegando ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 15. Num erro de ataque de Wallace, o Volta Redonda fechou o set em 25 a 20.

Com bom volume de jogo, as duas equipes apresentaram um ótimo voleibol no início do quarto set. O Sada cruzeiro chegou com a vantagem mínima ao primeiro tempo técnico (8 a 7). O equilíbrio continuou até a segunda parada técnica, com vantagem para o Volta Redonda (16 a 15). Num erro de ataque de Canuto, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25 a 21.


Sada Cruzeiro
– William, Wallace, Douglas Cordeiro, Rogério, Leal e Filipe. Líbero – Serginho. Entraram – Daniel, Sanchez e Maurício. Técnico – Marcelo Mendez

Volta Redonda – Rodrigo, Leozão, Giovanni, Alberto, Ezinho e Vini. Líbero – Alex. Entraram – Daniel, Maurício, Jonatas e Canuto. Técnico – Alessandro Fadul




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x