Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Em mais um jogo dramático, Rep Dominicana assegura vaga nas semi

19/10/2011 – O jogo valia vaga na semifinal do Pan. Foram necessários cinco sets para decidir, mas as comandadas de Marcos Kwiek se impuseram e venceram o segundo tie-break seguido, desta vez sobre Porto Rico, com parciais de 25-21, 25-22, 26-28, 22-25 e 15-8.

Apesar da derrota a seleção porto-riquenha começou a partida melhor, fizeram 8-4 e depois 16-8. O set parecia terminar a favor de Porto Rico, quando após um pedido de tempo de Kwiek as dominicanas entraram em quadra com uma postura diferente, acertaram mais, enconstaram, viraram e venceram a parcial.
 
No segundo set, mais parelho, as seleções foram se revezando no placar durante as duas primeiras partes do set, sem distanciar-se do placar, até que no final as dominicanas dominaram o jogo e fecharam mais esta parcial, abrindo dois a zero.
 
O terceiro set começou parecido com o segundo, porém com Porto Rico avançando no placar no final do set. As dominicanas correram atrás do placar, quase fecharam, mas as porto-riquenhas acertaram mais na hora de decidir e venceram de forma apertada em 28-26. A vitória impulsionou Porto Rico que voltou para o quarto set com mais determinação, e desde os primeiros pontos esteve a frente do placar, sem distanciar-se muito. No final venceram o set empatando a partida em dois sets a dois.
 
O tie-break seguiu equilibrado até o sétimo ponto. A República Dominicana fez o oitavo ponto e chegou a virada de quadra à frente. Acostumadas com jogos em clima de tensão as atletas dirigidas por Marquinhos foram pra cima com intenção de fechar o set e garantir a vaga entre as semi-finalistas e não deu outra, de 8-7 no placar fecharam em 15-8, sem deixar as adversárias pensarem.
 
O destaque na partida pela República Dominicana foi mais uma vez Bethania de La Cruz, que marcou 20 pontos,  a central Lisvel Eve marcou 12, sendo 7 em bloqueios. Por Porto Rico destaque para Stephanie Enright e Aurea Cruz, com 18 e 17 pontos respectivamente.
 
A seleção de Kwiek foi muito bem no bloqueio, somando 24 pontos no fundamento ao final da partida. As dominicanas voltam a quadra amanhã para disputa da semi-final, contra a seleção dos EUA. A outra semi-final será entre o Brasil e Cuba.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x