Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Em mais um jogo eletrizante, Usiminas/Minas vence Sesi-SP

 14/03/12 – No terceiro jogo desta terça-feira (13.03), pelas quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12, a Usiminas/Minas (MG) venceu o Sesi-SP no tie-break. No primeiro confronto do play-off entre as duas equipes, a mineira levou a melhor por 3 sets a 2, parciais de 25-16, 22-25, 25-17, 21-25 e 15-11), em 2h06 de partida realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

A torcida mineira compareceu como sempre e empurrou o time da casa para a vitória (Foto:Douglas Magno/VIPCOMM)


As três partidas desta terça-feira, pela primeira rodada da nova fase, foram decididas apenas no quinto set e sempre com vantagem para a equipe da casa. Nos primeiros jogos, em Belo Horizonte (MG), o Mackenzie/Cia do Terno (MG) venceu a Unilever (RJ) e, em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) levou a melhor sobre o Banana Boat/Praia Clube (MG).


Outra coincidência ficou por conta do número da maior pontuadora de cada jogo. A oposto Sheilla, da Unilever, e as ponteira Paula Pequeno, do Vôlei Futuro e Herrera, da Usiminas/Minas, foram as jogadoras que mais pontuaram por suas equipes, cada uma com 24 acertos.
 
Daymi recebeu o carinho dos fãs e fez pose com a bandeira cubana (Foto: Reprodução/Facebook)

Na vitória mineira, a oposto Daymi também se destacou e foi eleita a melhor jogadora da partida. A cubana saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei e afirmou: “Temos que manter a concentração na casa delas. Não quero o terceiro jogo”, disse Daymi, sobre a série melhor de três das quartas-de-final.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10.03), às 14h15, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Em caso de vitória do Sesi-SP, a decisão da vaga nas semifinais acontecerá no dia 20 de março, às 21h, novamente na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A vantagem da Usiminas/Minas foi conquistada com a quarta colocação na fase classificatória. O time paulista ficou em quinto lugar.

A capitã Natasha também comemorou a vitória, mas chamou a atenção para um detalhe específico. “As duas equipes estiveram muito instáveis na fase classificatória. Temos que trabalhar esse ponto, pois não errar vai ser fundamental no próximo jogo”, destacou a central.

As fase decisiva da Superliga foi aberta na segunda-feira (12.03), com vitória do Sollys/Nestlé (SP) sobre o BMG/São Bernardo (SP), este por 3 sets a 0.

Usiminas/Minas – Claudinha, Daymi, Herrera, Mariana, Natasha e Fernanda. Líbero: Tássia. Técnico – Jarbas Soares. Entraram: Flávia, Dani Suco e Carol

Sesi-SP – Dani Lins, Elisângela, Sassá, Soninha, Natália e Marina. Líbero: Michelle. Técnico – Talmo de Oliveira. Entraram: Roberta, Jéssica, Marcela e Stephany



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x