Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Em noite de Copa Brasil, Camponesa/Minas despacha o Flu e vai à semifinal

Orlando Bento/Minas Tênis Clube

A equipe Camponesa/Minas está na semifinal da Copa Brasil. Na noite dessa quinta-feira, as minastenistas foram soberanas e conquistaram uma grande vitória, na Arena Minas Tênis Clube. O time mineiro levou alguns sustos no jogo, mas, na raça e com o apoio de 772 torcedores, conseguiu superar o Fluminense, por 3 sets a 1. As parciais do jogo, válido pelas quartas de final da competição, foram: 25/15, 23/25, 27/25 e 25/20. A oposta Hooker foi um dos destaques do jogo, com 19 pontos. Ao lado dela, Mara e Carol Gattaz formaram um verdadeiro paredão no bloqueio. No ataque, Rosamaria e Pri Daroit fizeram a diferença no triunfo minastenista. Com o resultado, a Camponesa/Minas se garantiu na fase final da Copa Brasil, que será disputada nos dias 18 e 19 de janeiro, em Lages (SC).

As outras quartas de final serão definidas nesta sexta-feira (15/12). O Dentil/Praia Clube recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30, em Uberlândia (MG). No mesmo horário, Vôlei Nestlé, enfrenta o Hinode Barueri, em Osasco (SP). Por fim, o Sesc-RJ recebe o Pinheiros, às 20h, no Rio de Janeiro (RJ). O adversário da Camponesa/Minas, na semifinal, será o vencedor do jogo em Uberlândia (MG).

Troca o Chip

O time minastenista terá, agora, alguns dias para recuperar a parte física. Na próxima terça-feira (19/12), a equipe encara o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ABC Paulista, no penúltimo jogo de 2017 e na rodada de abertura do segundo turno da Superliga Feminina. A partida está marcada para as 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

O jogo

Nesta quinta-feira, a equipe minastenista suou, mas conseguiu a classificação. No primeiro set, o ataque se encaixou e não deu chances para a defesa do Fluminense, que, por outro lado, cometeu algumas falhas no setor ofensivo. Assim, a Camponesa/Minas abriu 1 a 0 no jogo (25/15). Na segunda parcial, o time carioca levou a melhor e conseguiu empatar o jogo em 25 a 23 (1 a 1). No terceiro set, as minastenistas erraram muito, principalmente, no início. As cariocas abriram 10 a 2, quando Stefano Lavarini parou o jogou e orientou o time. A partir daí, as minastenistas reagiram e conseguiram uma virada espetacular. O ataque e o bloqueio funcionaram bem e a linha de passe garantiu a vitória no terceiro set: 27/25. A última parcial foi bem diferente. A Camponesa/Minas dominou o Fluminense, que nada pode fazer para evitar a derrota: 25/20.

Fala, Rosamaria

“A gente sabia que não seria fácil. Este seria o jogo mais equilibrado das quartas de final. E isso se confirmou. Começamos o jogo melhores, mas elas conseguiram equilibrar. Cometemos alguns erros no terceiro set, mas, felizmente, conseguimos corrigir e viramos o placar. Agora, é avaliar os nossos erros e acertos para, na semifinal, fazermos tudo diferente, independentemente de quem será o nosso adversário”, comentou Rosamaria.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Natália, Laiza e Karine. Técnico: Stefano Lavarini.
Fluminense: Giovana, Renatinha, Lara, Letícia, Michelle, Thaisinha e Sassá (líbero). Entraram: Pamela, Larissa, Rafaela, Ariane e Clarisse. Técnico: Hylmer Nascimento.
Público: 772 torcedores. Árbitros: Anderson Caçador e Ivan Cardoso, ambos de Minas Gerais.

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
yooo

alguem tem as estatisticas de quantos pontos de bloqueio o minas fez?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x