Search
Sunday 13 October 2019
  • :
  • :

Em noite festiva, Vôlei Nestlé vence o Nestlé Araraquara Voleibol

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

 

O Vôlei Nestlé superou o Nestlé Araraquara Voleibol na noite desta terça-feira (01/03) por 2 sets a 1, parciais de 25/16. 21/25, 25/17, mas a vitória foi do vôlei brasileiro. A partida amistosa selou a parceria entre as duas equipes e o bom público presente ao Gigantão, cerca de 1.000 pessoas, proporcionou renda revertida ao Nestlé Araraquara para que pudesse bancar suas despesas neste período final da Superliga B, competição que está liderando. Agora o Vôlei Nestlé volta suas atenções para a última rodada da Superliga, quando enfrenta o Rexona-Ades, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (4), às 21h30, com transmissão do SporTV. Já o Nestlé Araraquara aguarda a definição do adversário da semifinal.

 

Gabi, que jogou a partida inteira, foi a maior pontuadora com 14 acertos. Já Dani Lins jogou apenas o primeiro set e comemorou o resultado do evento. “Esse amistoso foi legal para os dois times. Foi positivo para o Vôlei Nestlé porque estávamos há mais de uma semana só treinando e é sempre bom jogar. Para elas também, pois puderam enfrentar uma equipe de Superliga A. Foi uma festa do vôlei brasileiro. Não podemos mais perder times por falta de patrocinador e apoio. Araraquara tem meninas jovens e talentosas e com futuro brilhante, então não pode mais acontecer esse tipo de coisa no nosso país. Provamos mais uma vez que Família Nestlé apoia uns aos outros em todos os momentos”, afirmou a levantadora.

 

Questionado se o maior vitorioso da noite foi o vôlei, o técnico Luizomar concordou com a afirmação. “Sem dúvida nenhuma. Iniciativas dessas mexem também com nossa equipe. Do outro lado tem meninas que foram seleção de base, como a Fernanda, a Aline e a Thais, líbero que foi vice-campeã mundial e faz parte da geração da Marjorie e da Gabi. Meninas buscando espaço e que conheço bem, pois algumas delas estavam conosco no Paulista (Mayara e Ana Laura) e eram da base de Osasco. A Sandra Mara não estava tendo a estrutura que necessita para desenvolver o talento dessas meninas. Por isso, espero que neste mês consiga coloca a cabeça 100% dentro de quadra e alcance seus objetivos”, enfatizou o treinador.

 

A técnica Sandra Mara elogiou Luizomar e a Nestlé. “Hoje foi uma vitória do vôlei brasileiro e da Família Nestlé. Ainda estamos comemorando essa união que veio nos salvar em um momento muito difícil da nossa caminhada. Ganhamos uma vida quando estávamos morrendo e devemos essa parceria ao Luizomar, uma pessoa que se sensibilizou e não pensou só em resultado de quadra, mas em ajudar nosso projeto e o vôlei. A Nestlé é um exemplo de empresa que investe na modalidade. Vivenciamos nesta terça-feira uma grande lição de solidariedade, união e respeito. Fico muito feliz por fazer parte deste momento. O que aconteceu em Araraquara foi histórico”, disse a treinadora. O Nestlé Araraquara entrou em quadra nesta terça-feira com o primeiro uniforme que o Vôlei Nestlé usou na temporada, com a marca Família Mais Ativa.

 

Coletiva sela parceria – Antes do amistoso foi realizada coletiva para a imprensa no próprio Gigantão e os integrantes dos dois times selaram a parceria válida para os jogos finais do Nestlé Araraquara. Participaram os técnicos Luizomar e Sandra Mara, as jogadoras e capitãs Thaisa e Priscila e André Barros, gerente executivo de marketing esportivo e operações da Nestlé Brasil. “Esperamos que outras empresas olhem esse movimento e contribuam para esse projeto. O que a Nestlé está fazendo aqui é colocando um pouco de luz para que a equipe de Araraquara tenha sequência nesta temporada”, ressaltou André Barros.

 

Por meio do técnico Luizomar, a Nestlé se sensibilizou e deu um apoio pontual para que a equipe de Araraquara pudesse seguir na disputa da Superliga B. “Fiquei muito feliz pela forma que a história caminhou. Uma situação de solidariedade para com a Sandra Mara, uma guerreira, e uma técnica que já mostrou todo seu potencial. De uma conversa surgiu uma parceria e espero que sirva para abrir portas para a equipe de Araraquara, um projeto que admiro muito”, comentou o treinador do Vôlei Nestlé.

 

Sem jogar desde o dia 20 de fevereiro, a partida foi importante para dar ritmo ao Vôlei Nestlé. “Tivemos uma pausa na Superliga e essa partida foi importante porque tivemos pela frente um adversário, com arbitragem, torcida e boas disputas. Essas situações de jogo mexem com o emocional das jogadoras e são coisas que não conseguimos reproduzir nos treinamentos”, ressaltou o técnico.

 

Vôlei Nestlé: Dani Lins (1), Lise Van Hecke (6), Carcaces (3), Gabi (14), Thaisa (3), Adenízia (3) e a líbero Camila Brait. Entraram: Saraelen (4), Diana (2), Marjorie (8), Suelle (4), Carla, Cacá e Dani Terra. Técnico: Luizomar de Moura.

Nestlé Araraquara Voleibol: Galon (1), Aline (6), Fernanda Tomé (3), Laísa (6), Linda (8), Priscila (13) e a líbero Thais. Entraram: Chrys (3), Ana Laura (2), Adauane (1), Mayara (4)




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
HellenandreMario TeodoroWill Lopes Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Hellen
Visitante
Hellen

Louvável a atitude da Nestlé em não deixar que estas meninas ficassem desamparadas, mas será que a renomada empresa faz ideia de que a sra Sandra Mara deve rios de dinheiro a outras atletas que já não fazem mais parte deste grupo ( Por motivos óbvios!) e que a mesma conta com a convivência da CBV que mesmo ciente das dívidas do clube (o que teoricamente pelas regras da CBV impediria a continuidade do projeto) fechou os olhos e nada fez para intervir na situação. Não é a primeira vez que o time de Araraquara passa por esta situação, porém… Ler mais »

andre
Visitante
andre

realmente louvável, atitude que só engrandece o Esporte, os sonhos, a dedicação e a alegria de muita gente !!!

Mario Teodoro
Visitante
Mario Teodoro

Endosso o elogio a Nestle, as jogadoras do osasco, ao luizomar,
por realmente terem feito algo em prol nao soh do esporte, como
da sociedade. Açoes assim que deviam aparecer com destaque tb
nos noticiarios, mas como coisas positivas nao da IBOPE, a noticia
acaba ficando num circulo restrito.

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Que momento maravilhoso do nosso esporte. Parabéns a Nestlé pelo respeito, amor e comprometimento ao volei e aos Times de Osasco e Araraquera

Translate »