Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Em noite inspirada de Lorena, São José vira e abre vantagem nas semifinais

Crédito: Tião Martins/PMSJC

Crédito: Tião Martins/PMSJC

Na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista masculino de Vôlei, o São José recebeu o Sesi e venceu o time da capital de virada. Na noite dessa segunda-feira, a torcida presente ao Ginásio Tênis Clube viu o time da casa fazer 3 a 2 sobre os vice-campeões nacionais, com parciais de 16-25, 25-16, 22-25, 25-23, 15-9, e sair em vantagem no playoff. Agora, o Sesi precisa vence a próxima partida para forçar o golden set. Ao São José, uma vitória basta.

 

O maior pontuador do duelo foi o oposto joseense Lorena, com 20 pontos. Pelo lado sesista, o central Aracaju foi o maior anotador, com 14.

 

“A equipe do São José tem um conjunto muito bom. Acho que no quarto set nós os colocamos de volta no jogo, e no tie break eles vieram com um volume muito bom. O Lorena teve um percentual legal de contra-ataque, é um cara que saca forte”, disse o líbero Serginho ao SporTV, que também explicou por que discutiu com um torcedor durante a partida para defender o ponteiro Douglas Souza.

 

O Sesi dominou a partida desde o início no primeiro set. O time abriu 8 a 3 no primeiro tempo técnico, 16 a 9 no segundo e jamais foi incomodado na parcial. O segundo set começou equilibrado, mas o saque joseense fez a diferença e, da igualdade em 9 a 9, o time da casa conseguiu uma parcial de 16 pontos contra 7.

 

Os dois sets seguintes foram os mais equilibrados do jogo. No quarto set, o Sesi parecia decidido a fechar o jogo, chegou ao primeiro tempo técnico com quatro pontos de frente, mas tomou o empate logo na volta à quadra. O São José assumiu a ponta no marcador, o Sesi buscou o equilíbrio em 21 a 21, mas sucumbiu no final.

 

No tie break, o São José obteve vantagem logo no princípio, a virada de bola do Sesi sumiu e, rapidamente, a partida estava 11 a 3 para os anfitriões. O Sesi esboçou uma reação, mas o jogo, àquela altura, já tinha um vencedor.

 

“Agora temos a chance de jogar em casa e forçar o golden set. Está aberto”, garantiu Serginho.

 

A segunda partida será no sábado, dia 24, às 10h, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Nazareth da Silva

O Lorena é maloqueiro; praticamente em todos jogos ele arruma um barraco.Por onde passou, por muitas vezes prejudicou o time, tanto é que raramente é mantido no time após a temporada.Aliás, nem sei se isso já aconteceu! Daqui a pouco ninguém irá contratá-lo. Enfim, ele não é exemplo de atleta!

muciolo

Voloch,

Lorena é um dos injustiçados da era Bernardinho. Sempre se destacou onde jogou. Mas nunca foi convocado pelo técnico paneleiro. A desculpa do Bernardinho seria pelo temperamento forte de jogador, como se isso não pudesse ser controlado

Adriana Nascimento

Infelizmente, nossa seleção apesar de vitoriosa, não conta com os melhores na posição.

Adenilson

O São José mereceu ganhar, o time jogou melhor, os meios mesmos limitados jogaram bem. Lorena, Diogo e Rodriguinho foram os destaques. Murilo como sempre não jogou absolutamente nada, somente usava da influência para tentar desequilibrar o adversário, não deu certo… Vitória merecida do São José… o Sesi com um grupo melhor foi mal organizado pelo seu Técnico poupando jogadores…

manu

o sesi não tem ponteiros…..o oposto foi queimado, aracaju e Serginho como sempre dando show…..mas a equipe joga com 6 ! parabéns são jose !

Will Lopes

Maior vitória do SJC na história, agora tem outro jogo. Mário JR se destacou, assim como eficiente Diogo, precisa de centrais melhores. O argentino dará uma qualidade muito grande a este time. Já o Sesi precisa do Sidão e Thiago Alves para brigar pela vaga na final.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x