Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Em noite inspirada de Wallace, Sada Cruzeiro vence o Sesi-SP

 25/01/12 – Na reedição da última final da Superliga masculina de vôlei, melhor para o Sada Cruzeiro (MG). Nesta terça-feira (24.01), diante da torcida mineira, o time cruzeirense venceu o Sesi-SP, atual campeão, por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 22-25, 25-21, 20-25 e 15-12 , em 2h08 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida foi válida pela décima primeira rodada do turno.


O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, foi o grande destaque do confronto. O atacante deixou a quadra como o maior pontuador, com 32 pontos. O jogador ainda foi eleito o melhor da partida e ganhou o troféu VivaVôlei.

“Estou fazendo de tudo para ajudar a equipe. Acho que hoje eu consegui tanto no ataque, como no bloqueio”, disse o oposto da equipe mineira.

Pelo lado do Sesi-SP, o ponteiro Léo Mineiro, que na temporada passada defendeu o Sada Cruzeiro, elogiou o time cruzeirense. “Joguei aqui no ano passado. Eles têm um grupo forte e mantiveram a mesma base do ano passado. Nosso time não apresentou o melhor voleibol, mas vamos encontrar a nossa forma e será difícil nos vencer”, garantiu o atacante.

O próximos desafios do Sesi-SP e do Sada Cruzeiro serão válidos pela primeira rodada do returno. Os atuais campeões da Superliga duelarão com o RJX (RJ), às 21h desta sexta-feira (27.01), no ginásio do Marcañazinho, no Rio de Janeiro. O canal Sportv transmitirá ao vivo. Já os mineiros terão pela frente o Volta Redonda (RJ), às 17h deste sábado (28.01), no ginásio do Riacho, em Contagem.

Outros jogos

Cinco partidas encerrarão o turno da Superliga masculina 11/12 na QUARTA-FEIRA (23.01). Três confrontos serão iniciados às 19h30: Medley/Campinas (SP) x RJX (RJ), no ginásio Taquaral, em Campinas (SP); BMG/Montes Claros (MG) x Londrina/Sercomtel (PR), no ginásio Tancredo Neves (MG), em Montes Claros (MG); e Vivo/Minas (MG) x UFJF (MG), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

As outras duas partidas têm início marcado para as 20h: Vôlei Futuro (SP) x Volta Redonda (RJ), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP); e Cimed/SKY (SC) x BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).

O JOGO

O Sada Cruzeiro começou melhor a partida. Na primeira parada técnica, o time da casa tinha três pontos de vantagem (8/5). Com dois aces do central Sidão, o Sesi-SP encostou no marcador (14/13). E também foi com um ace, do ponteiro Maurício, que o Sada Cruzeiro voltou a abrir três pontos (20/17). O treinador Giovane colocou o central Rodrigão pela primeira vez em quadra nesta Superliga quando o placar estava 22/21 para o Sada Cruzeiro. Em seguida, Sidão conseguiu mais um ponto de saque e o Sesi empatou a parcial (22/22). No entanto, o time da casa foi mais eficiente no final do set e fechou a parcial por 25/22, com um ace do ponteiro Filipe.

Os donos da casa mantiveram o bom momento no início do segundo set e abriram três pontos (10/7). Murilo conseguiu um difícil ponto de contra-ataque e a diferença caiu para um (10/9). Neste momento, os paulistas cometeram seguidos erros e os mineiros abriram quatro (13/9). Assim como no primeiro set, Sidão conseguiu uma boa sequência de saques e o Sesi-SP empatou (17/17). O final da parcial foi marcado pelo equilíbrio. O saque do ponteiro Léo Mineiro incomodou a equipe mineira e os paulistas assumiram a liderança (22/21). O Sesi-SP assumiu o controle do marcador e venceu o segundo set por 25/22.

O Sesi-SP continuou a dominar o jogo no início do terceiro set e abriu três pontos (6/3). Com um bom ataque do oposto Wallace, os donos da casa empataram (8/8). O volume de jogo dos mineiros reapareceu e o Sada Cruzeiro conseguiu dois pontos de vantagem (11/9). A partida melhorou tecnicamente e seguiu equilibrada. Depois de uma invasão do levantador Sandro, os mineiros abriram quatro (18/14). E a diferença foi mantida até o final da parcial. Em um erro de saque do oposto Leo, o Sada Cruzeiro fechou o set por 25/21.

O quarto set começou equilibrado. Com um ponto de bloqueio, o Sesi-SP foi para a segunda parada técnica com dois de vantagem (16/14). Com boas atuações dos ponteiros Murilo e Diogo, os paulistas empataram a partida ao vencerem a parcial por 25/20.

O quinto set foi disputado ponto a ponto. O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, cresceu na partida e os mineiros abriram dois (9/7). Com grande atuação do oposto, que marcou oito pontos no sete decisivo, o Sada Cruzeiro venceu o quinto set por 15/12 e o jogo por 3 sets a 2.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Maurício, Filipe, Acácio e Douglas Cordeiro. Líbero – Serginho. Entraram – Rogério e Sanchez. Técnico – Marcelo Mendez

SESI-SP– Sandro, Wallace, Murilo, Léo Mineiro, Thiago Barth e Sidão. Líbero – Serginho. Entraram – Jotinha, Leo, Éverton, Diogo e Rodrigão. Técnico – Giovane Gávio



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x