Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Em nota, CBV diz que não mudou critério para escolha da final da SL

No final da tarde desta quinta-feira (17/04), a CBV divulgou nota oficial afirmando não ter alterado os critérios de escolha da sede da final da Superliga Feminina.

A situação veio a tona, pois dependendo dos times da final, a sede será ou Rio de Janeiro ou São Bernardo. Em Janeiro, a entidade havia afirmado que o jogo seria no estado do time que terminasse em primeiro a fase de classificação, no caso, São Paulo, por conta do Molico Osasco.

Veja na íntegra a nota da entidade explicando a situação.

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que não houve mudança de critério na escolha da final da Superliga feminina 13/14. Conforme reunião realizada em São Paulo (SP) com todos os clubes participantes da competição, no dia 6 de janeiro deste ano, ficou estabelecido que as finais seriam realizadas nos estados das equipes que terminassem a primeira fase da competição no topo da classificação. Foi exatamente o que aconteceu na Superliga masculina. Como a final foi entre Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP e o time mineiro terminou em primeiro lugar na fase classificatória, a final foi realizada no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Na Superliga feminina, o Molico/Nestlé (SP) foi o time mais bem classificado, razão pela qual a final será realizada em São Bernardo do Campo (SP), caso o time vá a final. No entanto, se, no próximo sábado (19/04), o Sesi-SP fechar a série e avançar à decisão, a equipe finalista de melhor campanha na fase classificatória passa a ser a Unilever, que terminou em terceiro, herdando o mando de quadra. Neste caso, a grande decisão acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), no ginásio do Maracanãzinho.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x