Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Em nota, CBV diz que não reconhece Associação de Clubes de Vôlei

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) comunicou, na terça-feira (16/04), aos clubes participantes da Superliga masculina e feminina que não reconhece a Associação de Clubes de Vôlei (ACV) formada recentemente. Segundo o presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, Toroca, a Confederação foi informada da formação desta associação pela imprensa, desconhecendo, portanto, seu estatuto e seus objetivos.

“Desta maneira, não é possível saber se os interesses da mesma estão alinhados aos objetivos do voleibol brasileiro. Para que qualquer associação seja reconhecida pela CBV, entidade máxima do voleibol brasileiro, reconhecida pela Federação Internacional de Voleibol e pelo Comitê Olímpico Internacional, a mesma deve ter suas ações em consonância com o Planejamento Estratégico do Voleibol brasileiro, elaborado pela CBV”, explicou Toroca, em seu comunicado.

O presidente deixou claro para os 26 clubes que participam da Superliga que a CBV é, entretanto, favorável à criação de associações de técnicos, atletas, árbitros e clubes em prol do fortalecimento do esporte. Ressaltou apenas que para as mesmas serem reconhecidas pela CBV precisam ter seus interesses alinhados ao da instituição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x