Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Em novo capítulo, partida de “duração rara” quebra grade da TV

Foto: Divulgação/Brasília Vôlei

E em mais um capítulo da regra dos 21 pontos, nesta quinta-feira (03/10) no jogo entre Brasília Vôlei x Uniara, os defensores da mudança tiveram outro golpe que derruba o argumento que as partidas ficam mais rápidas com a regra.

Em quadra, a partida disputadíssima terminou em cinco sets com vitória da equipe de Araraquara. A duração do tempo de bola em jogo foi de duas horas e um minuto, o que ficou dentro da média registrada em partidas com sets de 25 pontos. Os sets duraram respectivamente 26, 26, 25, 29 e 15 minutos.

A transmissão da TV começou às 18h25 e fez com que a partida iniciasse com cinco minutos de atraso. Durante a partida, o comentarista do Sportv, Marco Freitas soltou uma frase curiosa sobre a duração da partida, que ao invés de defender os 21 pontos, acabou indo contra. Ele disse que uma partida com sets muito longos era raro de acontecer, mesmo em partidas de 25 pontos. Logo, se é raro haver sets longo em partidas de 25 pontos, porque então a necessidade de se reduzir o tamanho do set para ganhar tempo? 

O saldo final foi que a regra, implantada com o intuito de não quebrar as grades das emissoras de TV, não deu certo mais uma vez e a grade do Sportv 1, que tinha programado para as 20:30 o pré-jogo do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Internacional, acabou sendo destruída pelo vôlei. A transmissão foi encerrada às 20h53.

Outro fato que chamou a atenção foi na abertura. Ao se referir aos três títulos de Sérgio Negrão na Superliga, o narrador Jader Rocha claramente mostrou desconforto por não saber se deveria falar ou não o time na qual Negrão foi campeão. Com dificuldades, ele soltou um Leite Moça e um Leites Moças para se referir a equipe que ganhou os três primeiros campeonatos da Superliga. Ele não deve ter se lembrado que na época, o time representava a cidade de Sorocaba, nome que a emissora costuma atribuir aos times que levam os nomes de seus patrocinadores.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x