Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Em partida emocionante, Manaus Esporte Clube (AM) vence Associação Zona Sul de Macapá (AP) e se mantém invicto na liderança da etapa Amazônia

Foto: CBV

Em partida emocionante, o Manaus Esporte Clube (AM) venceu a Associação Zona Sul de Macapá (AP) no tie break neste sábado (01/06) e se manteve à frente na tabela de classificação da etapa Amazônia da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol. O jogo, disputado ponto a ponto no ginásio Renê Monteiro, em Manaus, teve parciais de 25-23, 26-24, 22-25, 23-25 e 15-13. Com o resultado, a equipe anfitriã soma 11 pontos, mesma pontuação da segunda colocada e sua adversária no próximo domingo (02/06), a Esmac (PA), mas lidera devido aos critérios de desempate. Em terceiro lugar, está o Zona Sul de Macapá, que, com oito pontos, não tem mais chances de ser o campeão da etapa. O time vencedor garante vaga na fase final do torneio, que acontece de 18 a 23 de junho em Brasília (DF).

O Manaus começou a partida com segurança e venceu os dois primeiros sets. No entanto, abriu espaço para a Associação Zona Sul de Macapá e foi superado nos terceiro e quarto sets. A equipe anfitriã chegou a ficar em desvantagem na disputa do tie break, mas conseguiu virar o placar e comemorar junto com a torcida após fechar o set decisivo.

“A gente sabia que o jogo seria difícil. A equipe do Amapá veio para brigar pelo título. Acertamos tudo no primeiro e segundo sets, mas depois acomodamos e passamos a errar, principalmente o saque, o que derrubou todos os outros fundamentos. No último set, conseguimos manter o equilíbrio emocional e, com o apoio do público, que ajudou muito, fechamos a partida”, comentou Lilian Valente, técnica do Manaus. Para a treinadora, a próxima partida, contra a Esmac, será tão dura quanto a deste sábado.

“Sabemos que o padrão de jogo será o mesmo de hoje. Para isso, precisamos entrar em quadra mandando na partida, acertando o saque, para que o bloqueio e a defesa se encaixem e a gente tenha tranquilidade”.

Ainda neste sábado, a Esmac entrou em quadra às 17h e derrotou o 9 de Julho (RR) por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/18. A professora Socorro Farias se disse satisfeita com o trabalho de seus atletas em quadra. “Os meninos fizeram tudo organizado. A equipe estava mais coesa e tranquila. Agora estamos nos preparando para a final de amanhã. Temos conversado sobre isso, para prepará-los psicologicamente”.

Mais cedo, na partida das 15h, a Associação São Lucas (RO) bateu o Atlético Clube Juventus (AC) também por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 27-25. O time não ganhava há dois jogos.

“Jogamos no limite e sem motivação depois de duas derrotas. Esperava que a equipe fosse render mais. Acabamos pecando muito no final do terceiro set, perdemos várias oportunidades de fechar o jogo e não fizemos. Falta volume de jogo para eles, nossa última partida oficial tinha sido em abril”, comentou o treinador, Agenor Fernandes.

O jogo decisivo da quinta e última rodada acontece às 19h de domingo, no mesmo ginásio, e a entrada é franca. A levantadora e campeã olímpica Fofão acompanhará a partida e autografará 200 camisas do Banco do Brasil para o público, além de conversar com a imprensa. Antes do confronto entre Manaus e Esmac, a Associação São Lucas abre a rodada em partida contra a Associação Zona Sul de Macapá, às 15h. Em seguida, às 17h, jogam 9 de Julho Esporte Clube e Atlético Clube Juventus.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x