Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Em partida emocionante, Sada vence BMG/São Bernardo e encara Vivo/Minas

 31/03/12 – Atual vice-campeão da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro (MG) levou um susto, neste sábado (31.03), mas está nas semifinais da edição 11/12 da competição. Em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time mineiro derrotou o BMG/São Bernardo (SP) por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 23-25, 34-36, 25-19 e 15-11, em 2h30 de jogo.


Com o resultado, o Sada Cruzeiro, equipe de melhor campanha na fase classificatória, fechou a série melhor-de-três em dois jogos a um. No primeiro duelo, a equipe mineira havia vencido em casa, por 3 sets a 0. No segundo duelo, em São Bernardo do Campo, vitória dos donos da casa, por 3 sets a 1.

O adversário do Sada Cruzeiro nas semifinais será o Vivo/Minas (MG). O time mineiro venceu, por 2 jogos a 1, a Cimed/SKY (SC) na série melhor-de-três das quartas-de-final. Todos os jogos deste playoff foram decididos no tie-break.

A outra semifinal será entre Vôlei Futuro (SP) e RJX (RJ). O time de Araçatuba eliminou a Medley/Campinas, nas quartas-de-final. Já o time carioca desclassificou o Sesi-SP, atual campeão da competição.

Levantador do Sada Cruzeiro, Wiliam Arjona foi eleito o melhor jogador da partida. Após o confronto, o atleta destacou a força do adversário. “Nossa vitória foi na garra. Não desistimos nunca, nem quando o placar esteve adverso. O BMG/São Bernardo jogou muito bem. Nunca vi o Renan sacar como sacou hoje. Num jogo desse nível, tivemos que tirar algumas coisas da cartola. Nosso poder de superação foi grande. E vamos precisar disso daqui para frente. Nosso objetivo é o título e vamos atrás dele. Parabéns ao BMG/São Bernardo que jogou demais. Agora, é semifinal. Vamos que vamos”, avaliou Arjona.

Maior pontuador da partida, com 30 acertos, o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, de forma humilde, também comemorou a classificação. “Meus pontos foram o suficientes para ajudar a equipe. Devo tudo aos meus companheiros. Eles estão sempre me ajudando e me colocando para cima, independentemente do placar. O BMG/São Bernardo foi um adversário difícil, com um bloqueio compacto e que fez um belo jogo”, analisou o atacante.

Do lado do BMG/São Bernardo, apesar da derrota o sentimento era de dever cumprido. Com 26 acertos, o oposto Renan foi quem mais marcou pela equipe do ABC Paulista.

“Independente da vitória ou da derrota, provamos que podemos para nós mesmos. Foi uma partida muito jogada. Demos bobeira no quarto set e poderíamos ter fechado o jogo. A decisão foi no detalhe. Os dois times jogaram muito bem. Com certeza, nosso dever esta cumprindo”, afirmou o atacante.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Maurício, Acácio e Douglas Cordeiro. Líbero – Serginho. Entraram: Sanchez, Lucas e Daniel. Técnico – Marcelo Mendez

BMG/São Bernardo – Paulo Renan, Renan, Mineiro, Ygor, Isac e Luizinho. Líbero – Felipe. Entraram: Tulio, Ruan, Matheus, Alemão e Rodrigo. 
Técnico – Rubinho



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x