Search
Tuesday 18 February 2020
  • :
  • :

Em Portugal, Thaís Bruzza “muda de posição” e revela tristeza em relação à Araraquara

Crédito: Reprodução/Instagram

Crédito: Reprodução/Instagram

 

Thaís Bruzza já defendeu importantes clubes do voleibol nacional, como Barueri, São Bernardo, Sogipa e, mais recentemente, Araraquara. Além da raça como característica marcante, a gaúcha também leva na bagagem um vice campeonato mundial com a Seleção Brasileira Juvenil, quando dominava o fundo de quadra, como líbero da equipe.

 

A temporada 2016/17 tinha tudo para ser mais um momento especial na carreira de Thaís. Aos 24 anos, ela era a líbero da equipe de Araraquara, mas se viu em uma situação bastante complicada após o término inesperado do time, que sofria há algum tempo com a falta de patrocínio. “Não fica um sentimento de raiva, mas sim de tristeza. É uma cidade que eu gosto, o time era muito bom e provavelmente teríamos uma temporada de muito aprendizado. Ia ser uma oportunidade de mostrar nosso voleibol para todos, mas infelizmente acabou desta forma”.

 

Diante desse panorama, a jogadora precisou buscar novas oportunidades no exterior. A jovem defenderá as cores do Atlético Voleibol Clube na cidade de Famalicão, em Portugal. Supertaça, Campeonato Nacional e Challenge Cup serão algumas das importantes competições que Thaís terá pela frente em seu novo clube.

 

Além da novidade de atuar em outro país, a atleta também desempenhará uma “nova função”: atuará como ponteira. “Na realidade eu já atuei bastante no passado como ponteira, mas me readaptar à posição será um desafio e é uma coisa que eu gosto muito de fazer. Em relação ao novo país, não estou tendo dificuldades com a língua e encaro como uma oportunidade de viver outra cultura. No time todos me receberam muito bem e estão sempre preocupados com nosso bem estar e isso tudo facilita na adaptação”, revelou.

 

Thaís terá uma outra brasileira como companheira de time: a oposto Sthéfanie Tiele, com quem já atuou nas seleções de base. “Ter uma brasileira na equipe vai ser muito bom. Nos conhecemos há um bom tempo e é sempre legal ter um rosto conhecido por perto”, finalizou.

 

Daniel Rodrigues

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »