Search
Wednesday 20 January 2021
  • :
  • :

Em preparação para Mundial, Itália realiza amistosos contra a República Tcheca

Foto: Divulgação/FIVB

Aguero é o reforço da Itália para a temporada 2014

A Itália segue em preparação para as importantes competições que fará no decorrer do ano, como o Grand Prix e o Campeonato Mundial do qual será sede. No último final de semana, as comandadas do técnico Marco Bonitta realizaram alguns amistosos com a seleção da República Tcheca, perdendo o primeiro jogo realizado em Verona por 3 sets a 0 (25×17 , 25×22  e 25×17 ) e ganhando o segundo por 3 sets a 1 ( 25-27, 25-22, 33-31 , 25-18 ) , em Montichari, na província de Brescia. 
 
Ainda buscando o melhor entrosamento, a equipe não conseguiu fazer o seu melhor jogo no primeiro amistoso.  Contudo, a squadra azzurra, que contam novamente com a experiência da cubana naturalizada italiana Taismary Aguero, fizeram um segundo jogo mais disputado e com melhor aproveitamento na relação bloqueio e defesa, com uma significativa melhora no sistema de passe que tanto preocupou o comandante da seleção italiana.

Marco Bonitta declarou que destes amistosos sairá a lista com as jogadoras que deverão defender a seleção italiana no Grand Prix, “Os resultados não são tão importantes neste início de treinamentos e de jogos amistosos, temos uma equipe muito jovem, mas elas estão em franca ascensão e eu confio na entrega e no empenho de cada uma delas.  É deste grupo que sairão as jogadoras que vão ao Grand Prix”.

Para Taismary Aguero, que vem treinando inclusive como levantadora, o momento é de buscar o melhor entrosamento possível dentro de quadra. “É um orgulho vestir a camisa italiana novamente, farei o possível para poder retribuir a confiança de todos os que acreditaram e fizeram possível esta volta. O grupo é muito jovem e o fator emocional conta muito, mas ao passar de cada treinamento e cada jogo, iremos estar mais entrosadas e confiantes”.
 
Em tempo, no mesmo final de semana, outras duas seleções europeias realizaram amistosos. Em Sofía, na Bulgaria, a seleção local recebeu a Holanda e perdeu as duas partidas que disputou, uma pelo placar de 3 sets a 1 (25×13 , 24×26, 25×8  e 25×20) e outra por 3 sets a 2 (16×25, 25×18, 22×25, 25×18 e 15×12).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x